Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

DANILO FORTE TROMBA COM MINISTRA DILMA ROUSSEF POR CAUSA DO PAC

Complicou-se a situação política do presidente nacional da Funasa, o advogado cearense Danilo Forte. Dois dias depois da revista Veja noticiar que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, quer sua demissão, Danilo trombou de frente com a toda poderosa e candidata do presidente Lula a sua sucessão, ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.

Dilma Roussef exigiu da Funasa maior agilidade na conclusão das obras do PAC e cobrou o cumprimento dessa ordem ao presidente Danilo Forte, que não gostou da cobrança. Danilo Forte sente-se protegido de sofrer uma retaliação da ministra Dilma Rousse devido o apoio que recebe do deputado Eunício Oliveira, do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves e do presidente da Câmara, Michel Temer.

Certo que não corre risco de ser demitido pelo Planalto, o presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, desafiou a ministra Dilma Roussef e em entrevista ao mais influente jornal de Brasília, Correio Brasiliense, avisou que não há como órgão que preside concluir as obras do PAC até dezembro de 2010, como quer o presidente Lula.

Agora, a situação política do presidente da Funasa, Danilo Forte, ficou difícil no cargo que ocupa. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, insiste em sua demissão e mantém as denúncias de corrupção na Funasa. Já a ministra Dilma Roussef não é administradora de aceitar desaforo como recebeu do presidente Danilo Forte.

Eunício Oliveira e o PMDB trabalham em caráter de emergência para dar um jeito do presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, se recompor rapidamente com a ministra Dilma Roussef, anunciando que irá se desdobrar para dar maior agilidade na execução das obras do PAC na Funasa, como quer Dilma, que não aceita ser desafiada como fez Danilo Forte.

Outra ação que deve ser deflagrada por Eunício já nesta terça, após a ministra Dilma Roussef decidir por orientação médica desembarcar na noite de hoje em Fortaleza, é tentar um entendimento para apagar esse incidente que ganhou destaque na mídia nacional. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:

Investimentos
Dilma exige Funasa mais ágil

Ministra chefe da Casa Civil considera destoante o grau de execução de projetos do PAC pela fundação. Ela cobra gestão eficiente e admite até alterar atribuições da entidade

Fonte:Portal Ceara Agora
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]