Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2010 entre José Dirceu e Ciro


Dirceu recomenda que Ciro diga ao PSB paulista que quer a presidência
Postado em 24 de junho de 2009 às 21:13 em Política

“O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) negou em seu Blog que o PT esteja tentando impedir a candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao estimular sua candidatura ao governo do Estado de São Paulo. Ele disse, no entanto, que a ala do PT que refuta a opção Ciro no Estado tem medo de acordos e alianças.

Segundo Dirceu, as últimas declarações de Ciro afastam “definitivamente” a possibilidade dele concorrer ao governo paulista. “Ele quer disputar é a presidência da República. Só falta, então, informar seu partido aqui no Estado de São Paulo.”

Na pesquisa CNI/Ibope divulgada no começo do mês, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a disputa à sucessão presidencial com 38%, seguido pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), provável candidata petista –com 18%–, e por Ciro, com 12%.

Segundo o petista, não existe, “pelo menos no PT”, ninguém pressionado o PSB para evitar uma nova tentativa de Ciro de conquistar o Palácio do Planalto. “Essa discussão não é nenhuma conspiração para impedir sua candidatura presidencial, que [...] só depende de seu partido”, disse.

Dirceu também disparou contra o PSB, que teria “problemas em disputar a presidência da República, consolidar palanques regionais e reeleger seus atuais governadores”.

Ele disse, no entanto, que falta coragem aos petistas que rejeitam apoiar Ciro em São Paulo. “O que há no PT, infelizmente, são reações típicas de um partido com medo de alianças e de acordos, já que não há nenhum risco em aceitar as candidaturas do deputado”, afirmou.”

* Leia mais da Folha Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]