Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

EM OFF REPERCUTE COMO AS UNIVERSIDADES BURLAM A LEI AO COBRAR MENSALIDADES EM CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR

"UVA – Os ministérios públicos Estadual e Federal ajuizaram ação civil pública solicitando que a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) deixe de cobrar por serviços prestados. Justo, justíssimo, afinal, sendo uma instituição pública, não pode cobrar de seus alunos. A Instituição assinou convênios com Deus e o mundo para a oferta de “cursos” de nível superior. Um decreto transformou a UVA de direito público para direito privado, de maneira irregular. O mesmo se aplica com o Cetrede, que ocupa instalações da Universidade Federal do Ceará (UFC), oferece cursos ministrados por seus professores, emite certificados e diplomas chancelados pela Instituição mas cobra os olhos da cara."
Com informações do EM OFF
Em tempo:Isso acontece nas especializações oferecidas pelo curso de Comunicação Social da UFC.As turmas são deficitárias,pagas pelos alunos e o Cefet é um meio de reguralizar o proibido em lei.

Fonte:Ceara é Notícia
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]