Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Município de São Luís do Curu é obrigado a reintegrar servidoras

Um total de 18 servidoras trabalhavam como auxiliares de serviços gerais

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) confirmou, segunda-feira (08), as sentenças que determinaram a reintegração de 18 servidoras à Prefeitura de São Luís do Curu, município localizado a 84 km de Fortaleza.

Conforme consta nos autos, as servidoras foram aprovadas em concurso público e trabalhavam como auxiliares de serviços gerais. Elas foram exoneradas através do decreto nº 29, de 5 de fevereiro de 2001, o que, segundo o relator dos processos, desembargador Francisco Sales Neto, é inconstitucional. “A municipalidade não pode anular o certame e declarar sem efeito as nomeações sem o devido processo administrativo”, afirmou.

A Prefeitura defendeu a exoneração alegando a existência de irregularidades no concurso público, fato esse que não foi comprovado. Além de reintegrar as servidoras, o município será obrigado a pagar os salários referentes ao período em que elas ficaram sem trabalhar. Ficou determinado ainda o pagamento de vencimentos no patamar do salário mínimo vigente.

O parecer do Ministério Público Estadual também foi pela manutenção da sentença de 1º Grau, negando provimento às apelações interpostas pelo município. Segundo o órgão, “São Luís do Curu está violando preceito constitucional, agindo antissocialmente, provocando desigualdade entre as pessoas e criando situação de miséria para quem realmente trabalha e não é condignamente remunerado”.

TJCE
Fonte:Jangadeiro Online
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]