Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

RECONHECIMENTO



Com o objetivo de reconhecer as escolas da rede de ensino municipal pelo seu desempenho durante todo o ano letivo de 2009, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou a 2ª edição do Selo Escola Pró-Ativa. A cerimônia de reconhecimento aconteceu durante a IV Colação de Grau Integrada, realizada no último dia 17, no Estádio Major Adelino. Os representantes das instituições receberam do prefeito Walter Júnior e de autoridades presentes, flores como símbolo do reconhecimento.


Seis escolas foram premiadas com placa e décimo - quarto salário para todos os funcionários de cada instituição. Foram elas: Centro de Educação Infantil Raio de Sol, da Acende Candeia; Centro de Educação Infantil Estrela Dalva, do Croatá; E.E.F. Daniel Correia de Carvalho, da Tabuba; E.E.F. Ester Pontes Barroso, do Serrote; E.E.F. Odete Sampaio de Azevedo, da Taibinha; e E.E.F. Maria do Socorro Gouveia, da Sede.


Para a secretaria de Educação, Maria de Fátima Barbosa, o Selo é um meio de valorizar e reconhecer a dedicação dos educadores. ‘Essa é uma iniciativa de reconhecer perante a sociedade os esforços que as escolas fazem para educar com qualidade’.


CRITÉRIOS –Para conquistar o prêmio as escolas são avaliadas em 20 critérios, entre os principais estão o Nível de Desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), os Indicadores de Aprendizagem, o percentual de frequência de professores nas formações promovidas pela Secretaria e a consulta popular na comunidade onde a escola está inserida, para avaliar as ações realizadas.


Selo ‘Educação: a base de um futuro melhor’


Os professores que se destacaram em 2009 com projetos educacionais também foram premiados durante a solenidade da IV Colação de Grau Integrada. Os educadores vencedores foram os professores Carlos Magno (1º LUGAR) da E.E.F. Joaquim Pacheco de Menezes, da Várzea Redonda, que apresentou o projeto intitulado ‘O meio ambiente começa no meio da gente’ e ganhou um computador; a professora Danielle do Centro de Educação Infantil Estrela Dalva (2º LUGAR) do Croatá, que foi premiada com uma câmera digital; e a professora Nívea Maria (3º LUGAR) da E.E.F. Poetiza Abigail Sampaio, da Parada, que ganhou uma assinatura anual de um jornal diário.

Fonte: PMSGA
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]