30 de janeiro de 2010

Final do Campeonato Pentecostense de Futebol

A equipe esportiva da Rádio Difusora de Pentecoste, transmite neste sábado (30), a partir das 14h, a final do Campeonato pentecostense de Futebol — 1º e 2ª Divisão direto do estádio Paraibão.
Os times Núcleo D e XV de novembro vão decidir neste sábado o título de Campeão 2009..
A 1ª Divisão de 2009, a disputa pelo título máximo atrai as atenções não apenas das torcidas dos times, mas também de todo o público esportivo de Pentecoste”,
A Rádio Difusora estará presente no evento, transmitindo ao vivo a partida, que terá narração do radialista Wilson Mattos e participação dos repórteres Jota Martins e Raimundo Moura. O plantão ficará a cargo do radialista Newton Pontes.
Durante a programação da Difusora, os torcedores vão poder acompanhar os últimos acontecimentos da final da 2ª Divisão, bem como, outros temas pertinentes ao esporte o. Para isso, basta sintonizar na rádio 1560 AM ou, quem prefirir, pode acompanhar a partida pela internet, através do www.radiovaledocuru.com
LEIA+

29 de janeiro de 2010

Início do Ano Letivo nas Escolas da 2ª CREDE

O ano letivo nas escolas estaduais da região da 2ª CREDE terá início no próximo dia 1º de fevereiro.

As escolas estão se preparando para acolher alunos e professores de forma agradável e organizada, para que o processo de ensino e aprendizagem seja favorável desde o primeiro dia de aula.

Fonte: 2º CREDE
LEIA+

MEC diz agora que ProUni pode não abrir na segunda

O Ministério da Educação acaba de afirmar que a abertura das inscrições do ProUni na segunda-feira não está confirmada. Por enquanto, ainda não há nova data para a abertura do processo.


Fonte: Blog do Fvest
LEIA+

Os professores da rede municipal de Educação de Pentecoste realizaram um protesto

Os professores da rede municipal de Educação de Pentecoste realizaram um protesto na manhã de hoje enfrente a secretaria de educação do município.


O Protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste. (SINDSEP),que vem há muito tempo tentando conversar com as autoridades responsáveis pelo educação, no mês passado, a diretoria do Sindicato esteve reunida com a secretário de educação da Prefeitura, Lucilene Meneses mas, nada foi resolvido.

A pauta de reivindicação consiste em implantar o piso nacional do magistério e do Plano de Cargos Carreiras aos servidores da educação.
LEIA+

ADEL implanta mini-fabrica de Ração em Pentecoste




A Agência de Desenvolvimento Econômico Local com apoio da Central das Organizações Associativas de Pentecoste, do Conselho de Desenvolvimento Territorial dos Vales do Curu e Aracatiaçu e da BrazilFoundation implantou no município de Pentecoste uma mini-fabrica de produção de ração.

A mini-fábrica faz parte do projeto Estruturação da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos na microrregião do Médio Curu apoiado pela BrazilFoundation, Banco do Nordeste do Brasil (Programa Nordeste Territorial) e Prefeituras de Pentecoste, Tejuçuoca e Umirim.

A mini-fabrica de ração é uma tecnologia social que permitirá o fortalecimento da agricultura familiar na região. A tecnologia fortalecerá o setor de processamento, com a introdução de equipamentos e processo que possibilitam a inserção de pequenos produtores e associações comunitárias com a compra de milho e a oferta de uma ração de qualidade.

Já estão sendo fabricadas rações para bovinos de leite, caprinos e ovinos. Em breve acontecerá a inauguração da mini-fábrica e a venda dos produtos. Para Anderson Vieira, Zootecnista e coordenador do projeto, “a mini-fábrica de ração irá gerar produtos que trarão benefícios no tocante ao crescimento e desenvolvimento dos animais, aumentando sua qualidade e produtividade, gerando uma maior renda para os produtores e desenvolvimento da região”.

Fonte: ADEL
LEIA+

ADEL participa do lançamento do projeto Bolsa Bode em Tejuçuoca-CE



A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca lançou, no ultimo dia 12, um projeto que visa a melhoria do rebanho de caprinos e ovinos na região, é o Bolsa Bode. São 20 jovens do município que foram selecionados por meio de uma série de fatores, entre eles fazer parte do mundo rural e ter capacidade e desejo de crescer na atividade.

Durante o período de um ano, eles receberão uma bolsa de R$ 100, dez caprinos ou ovinos, além de um reprodutor, e ainda o primeiro ano de assistência técnica direta. Dessa forma, os jovens serão avaliados e terão chance de começar seu primeiro negócio.

"A intenção é preparar os jovens dessas famílias para se tornarem produtores da caprinovinocultura e ainda garantir a compra do leite e da carne para complementar a merenda escolar do município", disse o prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.

"Tem que fazer os cursos de capacitação, tem que construir um cercado, manter os animais vacinados, num ambiente limpo, plantar capim para a alimentação. Quem não cumprir, perde", explica o prefeito. Segundo ele, serão investidos R$ 200 mil para a implantação do projeto, que deve ter parcerias com o governo federal e estadual.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de várias entidades parceiras da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, entre elas, a ADEL, representada na ocasião pelo seu diretor executivo, Wagner Gomes.

Fonte:http://adelmediocuru.blogspot.com/
LEIA+

28 de janeiro de 2010

NOTAS SOLTAS

Praça do João XXIII foi tomada por vendedores ambulantes. A prefeitura de Pentecoste nada faz e as invasões continuam.

Um bar que fica no bairro XV de novembro há muito tempo vem tirando a paz dos vizinhos, nos fins de semana.


O som alto na Praça do CSU em frente à igreja de Fátima, não deixa ninguém em paz nos finais de semana. Os donos de carro ignora a lei do silêncio e a polícia diz que não pode fazer nada.
LEIA+

Edital para Professores Por Tempo Determinado das Escolas Profissionais - Amontada e Paraipaba

A 2ª CREDE publica edital nº 03/2010 sobre a seleção pública para adesão do quadro de professores/servidores e contratação de docentes por tempo determinado das Escolas Estaduais de Educação Profissional dos municípios de Amontada e Paraipaba.
LEIA+

PAGAMENTO PREFEITURA - JANEIRO/2010

PAGAMENTO PREFEITURA

Sabado dia 30 de janeiro a Prefeitura Municipal
de Pentecoste estara realizando o pagamento
do quadro de funcionarios.

Fonte: Regis Gato secretário de Finanças de Pentecoste
LEIA+

Mesa Redonda com Secretários Adjuntos da Educação e Desenvolvimento Agrário do Ceará




Neste sábado, dia 30/01/2010, a partir das 8h30min, na Escola Popular Cooperativa Cipó, Comunidade de Cipó – Pentecoste-CE, teremos uma mesa redonda com o Secretário Adjunto da Educação do Estado do Ceará, Sr. Maurício Holanda Maia, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Sr. Antônio Rodrigues de Amorim, e o Sr. Ismael Ferreira, que compartilhará conosco as experiências de um brilhante programa social coordenado por ele no Estado da Bahia.

Também estarão presentes a Professora Neyara Araújo (Ciências Sociais-UFC) e vários líderes comunitários.

Vamos valorizar esse evento e nossos convidados com a nossa presença e participação.
Lembre-se: Se você quer ter força, fortaleça seu coletivo.


Prof. Manoel Andrade Neto

Coordenador Geral do Programa de Educação em Células - PRECE

Fonte: Prece Pentecoste
LEIA+

Paracuru.

A cidade de Paracuru tem se destacado com a mais organizada e limpa do Vale do Curu. E a prefeita Érica de Figueiredo promete realizar este ano um dos melhores carnavais do Litoral Oeste do Ceará, com grandes atrações, infraestrutura e segurança para seus munícipes e visitantes.

Fonte:Diário Online
LEIA+

27 de janeiro de 2010

Inep antecipa resultados e participantes poderão consultar suas notas na quinta-feira

Previsto inicialmente para ser divulgado em 5 de fevereiro, o resultado para os mais de 2,5 milhões de participantes no Enem 2009 poderá ser consultado na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro. Na página do Inep/ Ministério da Educação será possível acessar os desempenhos individuais nas provas do Enem de duas maneiras: com o CPF do candidato e a senha contida no Cartão de Confirmação, enviado aos inscritos pelos Correios, ou com o número de inscrição ao exame, mais a senha. Os candidatos receberão quatro médias diferentes, uma por cada área avaliada no exame, todas já devidamente calculadas na metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI). Também estará disponível a média na redação.

Caso o participante não tenha mais a senha solicitada, ele poderá recuperá-la no próprio sistema. Para isso, será necessário informar o CPF, nome completo, unidade federativa e data de nascimento. Também será possível resgatar o número de inscrição. O sistema não permite a alteração de nenhum dado cadastral, nem mesmo a senha.

Os participantes que realizaram o exame em janeiro também poderão acessar suas notas a partir de amanhã. As médias agregadas do Brasil, estados e escolas serão divulgadas posteriormente. O Enem 2009 foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro e avaliou quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, mais a redação.

Assessoria de Imprensa do Inep/MEC
LEIA+

26 de janeiro de 2010

SINDSEP PENTECOSTE FARÁ NOVA ASSEMBLEIA!!

O Sindsep Pentecoste realizará na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, no pátio do Restaurante Sabor Regional, a partir das 9h da manhã, uma nova Assembleia para discutir os seguintes assuntos:

* Plano de Cargos e Carreiras do Magistério;
* Piso Nacional do Magistério;
* Deliberação de estado de Greve;
* Outros assuntos de interesse da categoria.

A Assembleia contará com a participação de todos os servidores municipais e ainda dos representantes da CUT, Fetamce, Mova-se e da Assessoria Jurídica do Sindsep.
Todos os servidores deverão estar mobilizados e dispostos a tomar as decisões necesárias para que suas reivindicações sejam atendidas!!

Fonte: SINSEP Pentecoste
LEIA+

Acidente com morte na estrada Paramoti-General Sampaio

A motocicleta do acidente e o garupeiro falecido no acidente.







Aconteceu o primeiro acidente da nova estrada Paramoti-General Sampaio. Na manhã do dia 26 de janeiro por volta de 05:30 hs , uma moto se acidentou com duas pessoas. O motociclista perdeu o controle e bateu em um morro de areia na estrada. Apesar da estrada estar bem sinalizada e já estar na luz do dia,a moto foi de encontro ao monte de areia. O condutor da moto quebrou a perna, braço, clavicula e quadril e foi removido para Fortaleza. O garupeiro de nome Francisco Cesanildo Monteiro Alves , 36 anos residente na Lagoa de Fora(General Sampaio)não teve a mesma sorte. Devido a forte pancada na cabeça, ele faleceu na hora. O impacto foi tão grande que ele foi arremessado a quase dez metros de distância do choque da moto. Os dois regressavam da festa de emancipação do municipio de Paramoti.



O monte de areia onde a moto bateu e a distância onde ficou o corpo do acidentado.


Fonte: http://baladeiradeparamoti.zip.net/
LEIA+

Presidente do PSDB de Paramoti indignado com atitude do prefeito Municipal


Foto presidente do PSDB, Fraraci Feijó

O presidente do PSDB, Fraraci Feijó, se encontra revoltado com atitude do prefeito de Paramoti. É a crise da faixa. O senador da república Tasso Jereissati enviou em dezembro uma faixa de felicitação ao municipio pelo aniversário de emancipação. A faixa foi instalada este final de semana. Acontece que o prefeito mandou funcionário da prefeitura retirar a faixa do senador. Não teve a idéia de colocar uma faixa, e manda retirar quem prestigiou o municipio. Inclusive a faixa foi entregue ao prefeito. Tal fato já gerou um boletim de ocorrência contra o prefeito na delegacia de Canindé. Só lembrando que próximo a faixa do senador,existiam várias faixas de banda de forró. Fraraci Feijó só encontra uma justificativa para tal atitude : inveja pela falta de criatividade do prefeito em homenagear o municipio,e a tentativa de esconder a péssima administração de Paramoti.

Fonte: http://baladeiradeparamoti.zip.net/
LEIA+

Mau Cheiro na Praça do CSU

A população de Pentecoste continua reclamado do mau cheiro na Praça do CSU, considerada um dos cartões postais da cidade.

É preciso que alguma providência seja tomada, pois a comunidade usufrui desse espaço público, sendo um dos locais de lazer do município.
LEIA+

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Está tudo pronto pra grande final do Campeonato Municipal de Pentecoste, promovido pela Prefeitura através da liga desportiva, neste sábado dia 30 de janeiro às 14h no estadio Paraibão. A competição que teve inicio em novembro de 2009 e envolveu todas as equipes de futebol do município chega ao fim com a grande final envolvendo as equipes XV de novembro e Núcleo'D'.A expectativa é que um grande número de torcedores compareça a campo para prestigiar o jogo.
LEIA+

25 de janeiro de 2010

Eleições 2012

Já falam nas eleições de 2012 em alguns municípios do Vale do Curu.
Em Paraipaba a sucessão da Prefeita Joana Batista será uma novela que irá durar três anos, pré-candidatos já se posicionam em relação as eleições de 2012, entre os prováveis postulantes o nome da situação é o de Dimitri Castro (PP), estudante de Administração na Unifor e sobrinho da atual prefeita, outro nome já destacado entre os pupulares é o da vereadora Rosiane da Nonata (PP). A oposição tem como nome mais forte o de Dra. Helaine (PSDB), filha do ex-prefeito José Gutemberg e ex- secretária de saúde em Paraipaba, o nome de Peba Cipriano (PRB) é ainda comentado quando se fala em eleição. Em Paracuru terá a reeleição de Érica Figueiredo (PP) e a candidatura de seu vice Ivan do Tito (PR) que dependendo de sua votação como deputado estadual poderá ser um ótimo concorrente para o páreo de 2012, Dr. Bernado (Sem Partido) irá novamente dependendo de pesquisas, foi o que declarou em recentes declarações, Sebastião Verdureiro (PRTB) deverá se candidatar pela quarta vez consecutiva ao cargo de prefeito em Paracuru. Em São Gonçalo do Amarante o clima é pacato quando se toca no assunto sucessão, muitas pessoas desejam Walter (PR) por mais quatro anos, (impossível) outros apostam em Silva Neto (PR) indo para o seu quarto mandato e a oposição "sem lenço e sem documento" deverá apostar suas fichas furadas em Cláudio Pinho (PSB) mais uma vez, há quem fale em Zé Maria Couto (PMDB) de novo, quer saber acho quase impossível. Em Pentecoste depende muito de como vai ser o pleito de 2010 pra se pronunciar algo sobre 2012, mas o nome do vereador Chico Miguel (PRB) surge como alternativa do prefeito Bosco (PRB), o nome da vice-prefeita Ivoneide Carneiro (PT) é uma opção forte e de muitos apoios informais, Joãozinho Paraíba (PR) está tão cauteloso que disse que só irá se pronunciar depois das eleições de 2010, Vicente do Zuza (PSB) é uma ótima opção pra vice, ou seja, é apontado como um dos melhores pra qualquer candidato, Cézar Cacau (PSDB) tem bom percentual de chances pra ser o próximo prefeito de Pentecoste pela sua facilidade de montar grupos, Zé Filho (DEM) pela sua retrospectiva das quatro últimas eleições disputando cargos majoritários, há quem aposte numa eleição prematura do Filho de Zé Gomes.

Por Nenê Carneiro
LEIA+

22 de janeiro de 2010

Comunicado aos candidatos Agente de cidadania

COMUNICADO

Provas escritas do Programa Pró-Cidadania serão realizadas no próximo sábado (23)
A Prefeitura Municipal de Paramoti comunica aos candidatos inscritos no processo de Seleção Pública, regulado pelo Edital nº. 45/2009 (Agente de Cidadania), em cumprimento ao disposto no item “3.1.1” e seguintes do Edital de Seleção Pública, que as provas escritas do referido certame, serão realizadas no dia 23 de janeiro de 2010 (sábado), a partir das 7h (manhã), na Escola Municipal Manuel de Arrudas, situada na Avenida João Paulo II, s/n, Bairro Arrudas, Paramoti - CE.

As provas escritas terão início às 8h e quatro horas de duração, devendo os referidos candidatos comparecerem ao local de prova com no mínimo 1 (uma) hora de antecedência do horário fixado para o início das provas, munidos de caneta esferográfica (azul ou preta), do comprovante de inscrição, juntamente com o documento de identidade de valor legal (que contenha a fotografia do identificado), indispensáveis para prestação do exame.



Francisco Erivaldo Gomes de Araújo – TC PM
Comissão de Seleção Pública - SSPDS
LEIA+

Aniversário de Paramoti

ANIVERSÁRIO

Definida programação do aniversário de Paramoti
As comemorações alusivas aos 52 anos da instalação do município terão início no dia 24, domingo, às 19h, com a realização de missa, na Igreja-Matriz de Senhora Sant’Ana. Na segunda-feira (25), às 5h, a alvorada será animada pela Banda Municipal Frei Diogo. Às 8h30, no pátio da Prefeitura, haverá o hasteamento de bandeiras e entrega de comendas. Às 10h, na Câmara Municipal, acontecerá Sessão Solene para a outorga de Títulos de Cidadania Paramotiense.

A programação continua às 11h, com visita às obras da rodovia CE-253 e as entregas do Aterro Sanitário e da segunda etapa do sistema de saneamento básico da cidade. Logo após, serão inaugurados o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Cozinha Comunitária Dom Hélder Câmara. Haverá, também, visitação às obras de construção de 28 casas populares.

Às 16h, será disputada a final do torneio de futebol Paramoti 52 anos. A partir das 22h, no Espaço Luís Catirina, acontecerá festa popular, animada pelas bandas Solteirões do Forró, Bota pra Moer e Forró Tá Legal.

Mais informações:
(85) 3320-1338 – Prefeitura de Paramoti
LEIA+

RECONHECIMENTO



Com o objetivo de reconhecer as escolas da rede de ensino municipal pelo seu desempenho durante todo o ano letivo de 2009, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou a 2ª edição do Selo Escola Pró-Ativa. A cerimônia de reconhecimento aconteceu durante a IV Colação de Grau Integrada, realizada no último dia 17, no Estádio Major Adelino. Os representantes das instituições receberam do prefeito Walter Júnior e de autoridades presentes, flores como símbolo do reconhecimento.


Seis escolas foram premiadas com placa e décimo - quarto salário para todos os funcionários de cada instituição. Foram elas: Centro de Educação Infantil Raio de Sol, da Acende Candeia; Centro de Educação Infantil Estrela Dalva, do Croatá; E.E.F. Daniel Correia de Carvalho, da Tabuba; E.E.F. Ester Pontes Barroso, do Serrote; E.E.F. Odete Sampaio de Azevedo, da Taibinha; e E.E.F. Maria do Socorro Gouveia, da Sede.


Para a secretaria de Educação, Maria de Fátima Barbosa, o Selo é um meio de valorizar e reconhecer a dedicação dos educadores. ‘Essa é uma iniciativa de reconhecer perante a sociedade os esforços que as escolas fazem para educar com qualidade’.


CRITÉRIOS –Para conquistar o prêmio as escolas são avaliadas em 20 critérios, entre os principais estão o Nível de Desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), os Indicadores de Aprendizagem, o percentual de frequência de professores nas formações promovidas pela Secretaria e a consulta popular na comunidade onde a escola está inserida, para avaliar as ações realizadas.


Selo ‘Educação: a base de um futuro melhor’


Os professores que se destacaram em 2009 com projetos educacionais também foram premiados durante a solenidade da IV Colação de Grau Integrada. Os educadores vencedores foram os professores Carlos Magno (1º LUGAR) da E.E.F. Joaquim Pacheco de Menezes, da Várzea Redonda, que apresentou o projeto intitulado ‘O meio ambiente começa no meio da gente’ e ganhou um computador; a professora Danielle do Centro de Educação Infantil Estrela Dalva (2º LUGAR) do Croatá, que foi premiada com uma câmera digital; e a professora Nívea Maria (3º LUGAR) da E.E.F. Poetiza Abigail Sampaio, da Parada, que ganhou uma assinatura anual de um jornal diário.

Fonte: PMSGA
LEIA+

Cinturão Digital em Pentecoste




Os cabos de fibra ótica já estão sendo instalados em Pentecoste, quem quiser conferir com seus próprios olhos, é só ir no açude, os engenheiros estão instalando a rede que vai até Canindé.




Serão 50 antenas de rádio e como já mostrei em mapa anterior, está prevista a instação de uma em Pentecoste.

A previsão é que o Cinturão Digital seja inaugurado em maio de 2010.

Fonte: http://www.etice.ce.gov.br/categoria1/cinturao
LEIA+

Encerramento das atividades do 2º ano do Projeto Estudante Cooperativo



No dia 20 de dezembro no auditório do Centro de Pesquisas do DNOCS ocorreu o encerramento das atividades do ano de 2009 do Projeto Estudante Cooperativo. Lá foram apresentados os resultados dos projetos didáticos realizados por cada disciplina do Projeto. As disciplinas que mais se destacaram foram a de Geografia, Matemática, Português e Inglês, apresentando seus projetos didáticos de forma dinâmica, enquanto que as outras disciplinas apresentaram o relatório com as falas dos facilitadores e estudantes. Além das apresentações, o momento também foi de confraternização onde os estudantes tiveram várias atividades (dança, sessão de fotos, etc). 100 estudantes, 10 professores e 12 facilitadores participaram do projeto em 2009.

O Projeto Estudante Cooperativo faz parte do Programa de Educação em Células Cooperativa – PRECE, desenvolvido em parceria com a BrazilFoundation e HSBC Solidariedade e realiza ações que beneficiam aos professores da rede pública de Ensino do Município de Pentecoste-CE, para numa ação cooperativa, desenvolver atividades educacionais formativas como cursos, oficinas e palestras para os professores com vistas à colaboração para a melhoria do Ensino Público.

A ação foca também o estudante, primando pelo desenvolvimento de sua autonomia intelectual, trabalhando com a metodologia da Aprendizagem Cooperativa pautada pelo estudo em células (grupos), pela pedagogia de projetos, entre outros, estimulando o estudante a agir como jovem protagonista de sua sala de aula, da escola e da sua comunidade.

O público diretamente beneficiado são os estudantes do 6º ao 9º ano. O objetivo principal é colaborar para que a Escola Pública seja um espaço de estímulo a participação, ao diálogo e a solidariedade entre os atores do processo ensino-aprendizagem.

O Projeto é coordenado pela Profa. Ana Maria Teixeira Andrade, graduada em Letras-UFC, tendo como facilitadores os graduandos da Universidade Federal do Ceará: Vilamar Moreira, Fellipe dos Santos, Francisco das Chagas (Bill), Hérmeson Silva, Jorge Araújo, Maria da Conceição Mota (Daniele), Maria de Fátima Lopes, Jacilane Bezerra da Silva, Luiza Ravena Araújo Pontes, Ana Claudia Rodrigues Ferreira, Myllana de Sousa, Philipe Quintiliano, Rejane da Silva, Shirlene Castro, Sonia Maria Holanda e Fábio Júnior.


Fonte: PRECE - Pentecoste
LEIA+

MUDANÇA DE PLANOS EM PARAIBAPA







O Ex-prefeito de Paraipaba Sr. José Gutemberg (PSDB), votará pra federal no empresário Mário Feitoza (PMDB), ou seja, não será mais Domingos Neto (PSB), lembrando que ambos citados são de Tauá na região dos Inhamuns, Gutemberg afirmou que a mudança será melhor na soma de votos casados, pois o estadual continua sendo João Jaime (PSDB), que já foi apoiado em Paraipaba por Gutemberg nos dois últimos pleitos. E em Pentecoste não é diferente o ex-vereador José Gomes Silva Filho (Zé Filho)DEM irá acompanhar essa dobradinha Mário e João JaIme.

Fonte: Nenem Carneiro
LEIA+

JOGOS ABERTOS

Jogos abertos - Tabela dos jogos
Comissão organizadora divulga tabela dos jogos.

http://www.aprece.org.br/site/downloads/Boletim01SedePentecosteATUALIZADO_25431264080458.pdf


LEIA+

Pró - Cidadania

LISTA DE CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA PRÓ-CIDADANIA


MASCULINO

ANTONIO GLAUBYO SOUSA DOS SANTOS
MANUELITO GONÇALVES DE SOUSA FILHO
JOÃO EVANGELISTA DE SOUSA SANTOS
RAFAEL MENDES DE OLIVEIRA
FELIPE RODOLFO SOARES QUINTELA
JANIO DE ARAUJO SANTOS
EVALDO RODRIGUES SILVA DE SOUSA
JERONIMO DE SOUSA SANTOS
FRANCISCO BERNARD MARREIRO FERREIRA
LEONARDO ALMEIDA FREITAS
LUCAS TORRES MARACAJA
MARCO REBER ALVES SILVA
PAULO CRYSTIANO DA COSTA
AILTON OLIVEIRA ARAUJO
ANTONIO FABIO DE CASTRO DA CUNHA
ANTONIO WAGNER CUNHA DA SILVA
RAFAEL RODRIGUES BEZERRA
FABIO SIQUEIRA DA SILVA
FRANCISCO WELLINGTON BRAGA SILVA
LAERTE DA COSTA SANTOS
MAGNO GOMES TEIXEIRA
JULIERMES RODRIGUES DAMASCENO
ANDRE LUIZ HONORATO CAZE
FRANCISCO QUINTILIANO DA SILVA NETO
JOSE SIDNEI SOUSA DO NASCIMENTO
FRANCISCO GLEISON COSTA DE SOUSA
REGINALDO MOREIRA BARROSO


FEMININO

MARIA APARECIDA OLIVEIRA BANDEIRA
SILVIA HELENA MOTA LIRA


Fonte: SSPDS
LEIA+

Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior 2010, promovido pela Secretaria do Esporte do Estado(Sesporte), em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), vai movimentar o esporte amador do interior do Ceará. Com o apoio de Federações Amadoristas, o evento conta com a participação de mais de mil atletas de todas as regiões do Estado.

Os jogos têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como, apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. A competição é dividida em cinco modalidades disponíveis para ambos os sexos (salvo futebol de campo) – voleibol, handebol, futsal, basquetebol e futebol de campo. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas.

Para a viabilidade do evento, o Ceará foi dividido em cinco macro-regiões. São elas, Norte/Ibiapaba; Metropolitana e Maciço/ Litoral Leste e Oeste; regional Centro / Inhamuns, Vale do Jaguaribe; e regional Centro-Sul/ Cariri.


Municípios confirmados como sede Regional


Regional Metropolitana/Maciço/Leste e Oeste - Pentecoste (21 a 24 de janeiro)
Regional Centro e Inhamuns - Mombaça (28 a 31 de janeiro)
Regional Norte e Ibiapaba - Ubajara (28 a 31 de janeiro)

Fonte: Govenro do Estado do Ceará
LEIA+

21 de janeiro de 2010

53º Aniversário de Emancipação Política

IV Feira de Integração Comunitária de Apuiarés - FICA
A Prefeitura Municipal de Apuiarés e a Secretaria Municipal de Educação convidam a todos a se fazerem presentes na 4ª Feira da Integração Comunitária de Apuiarés (FICA), evento que faz parte das comemorações do 53º Aniversário de Emancipação Política do Município de Apuiarés.
A programação da FICA acontecerá no Centro Comunitário Cecília Iêda.
Dia 21 de janeiro a partir das 13h00min - Exposição dos Estandes das Escolas.
Dia 22 de janeiro a partir das 13h00min - Apresentações artísticas.
Venha e participe, sua presença é esperada com alegria.


Fonte: Prefeitura de Apuiarés
LEIA+

SOS HAITI

Colabore com as vítimas do terremoto no Haiti contribua para a campanha SOS HAITI


Agência: 1606-3

Conta corrente: 91.000-7


Equipe de comunicação e autodesenvolnvimento-agência Pentecoste-Ce

Roberto Costa Melo - Cooordenador

Cleonildo Claiton Carneiro Pinto - Agente de Comunicação interna
LEIA+

Relação de Candidatos ao Conselho Tutelar de Pentecoste

Aglaêr Andrade

Professor Danúsio

Sapipa

Derlane

Hidelvânia

Eudes (Nena)

Salete

Mazé Lima


Eleição do coselho tutelar dia 07/02/2010 das 8:00 às 15:00 horas

Francisco Neto (Kiko Neto)
LEIA+

20 de janeiro de 2010

ASSEMBLEIA DISCUTE RECURSOS DO FUNDEB PENTECOSTE 2009



O Sindsep Pentecoste realizou, no último dia 15 de janeiro, uma Assembleia para discutir sobre os recursos do Fundeb destinados ao município de Pentecoste. De posse do resumo das folhas de pagamento dos 60% e 40%, o Sindicato organizou uma planilha de informações sobre os recursos repassados ao município no decorrer de 2009, bem como as despesas com o pagamento dos salários dos servidores durante todo o ano.
O objetivo da Assembleia foi deliberar as formas de mobilização dos servidores de maneira que a Administração preste alguns esclarecimentos à categoria sobre as sobras desses recursos, bem como a participação dos servidores nas sessões da Câmara Municipal para apreciação e votação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério.

Fonte: SINDSEP
LEIA+

SINDSEP PENTECOSTE SE ENCONTRA COM MINISTRO PIMENTEL





O Ministro da Previdência Social José Pimentel visitou a cidade de Pentecoste para assinar a ordem de construção da sede do INSS. Na ocasião, o Sindsep, assim como outras entidades e autoridades do município foram convidados pela Vice-Prefeita Dra. Ivoneide Moura a se reunirem em sua residência para recepcioná-lo.

Fonte:SINDSEP
LEIA+

Seminário Regional de Conselheiros Tutelares

MUNICÍPIO SEDE: ACARAÚ
DATA: 26 DE FEVEREIRO DE 2010
LOCAL: A DEFINIR

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES:
PARACURU, PARAIPABA, TRAIRI, ITAPIPOCA, AMONTADA, MIRAIMA, ITAPAJÉ, URUBURETAMA, TURURU, SÃO LUIZ DO CURÚ, UMIRIM, TEJUÇUOCA, APUIARÉS, PENTECOSTE, MORRINHOS, MARCO, BELA CRUZ, ITAREMA, ACARAÚ, CRUZ, JIJOCA DE JERICOACOARA, URUOCA, MARTENÓPOLES, GRANJA, CAMOCIM, BARROQUINHA, CHAVAL, VIÇOSA DO CEARÁ, TIANGUÁ, UBAJARA, IBIAPINA, SÃO BENEDITO, CARNAUBAL, GUARACIABA DO NORTE,CROATÁ, IPÚ


Fonte: http://blogdaacontece.blogspot.com/
LEIA+

ÉDERSON NO ABC DE NATAL



O ABC confirmou agora a pouco as identidades dos dois jogadores que estavam sendo guardadas em segredo. São eles, o lateral-direito Cláudio Roberto e o atacante Éderson.

Éderson, de apenas 20 anos, cearense da cidade de Pentecoste, é bem menos rodado. Revelação das categorias de base do Ceará/CE, teve seu passe cedido ao Atlético/PR, onde teve poucas chances de atuar. O atacante, que chega ao clube por indicação do treinador Didi Duarte, deveria ser anunciado há duas semanas atrás, mas sua liberação junto ao time paranaense foi demorada.

Somente após os esforços da Vice-Presidência de Futebol Profissional que o ABC conseguiu concretizar o acerto com o atleta. Os dois atletas fecharam contrato até o fim do Campeonato Estadual, com a opção de renovação para o restante da temporada e chegarão à Natal na próxima sexta-feira (22), para se integrarem ao grupo alvinegro.

Fonte:Ricardo Silva
LEIA+

Paramoti 2012

Apesar de estarmos no inicio do ano eleitoral de 2010, todos os olhares já se voltam para 2012. Além de Gérson do Povo e Chico da Sucam já apareceu a vereadora Celeene e o ex-vereador Magão como candidatos a prefeito. Sem contar que o atual prefeito já convidou o Padre Dimas duas vezes para ser seu candidato. E se preparem que ainda existem mais dois candidatos que estão só na surdina , acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.


Fonte:Dr. Marcelo Sampaio http://baladeiradeparamoti.zip.net/
LEIA+

JOGOS ABERTOS

Jogos abertos do Interior - Pentecoste será a sede da VI edição


O Secretário de esportes Kosmo Alves nos dá a noticia com muita euforia de que a cidade de Pentecoste mais uma vez sediará os Jogos Abertos do Interior.
Em sua VI edição os jogos trarão a Pentecoste 22 delegações e aproximadamente 800 participantes entre atletas e dirigentes que ficarão hospedados em escolas municipais, sendo que os técnicos estaduais ficarão hospedados no Palace Hotel.
Estarão presentes em Pentecoste as delegações dos municipios de Apuiarés, Acarape, Beberibe, Cascavel, Caucaia, General Sampaio, Guaiuba, Horizonte, Otapajé, Itapipoca, Maracanau, Pacajus, Pacoti, Palmacia, Paraipaba, Paracuru, Pindoretama, S. Gonçalo do Amarante, Redenção, s. Luis do Curu e Trairi.
O Secretário Kosmo Alves dá as boas vindas a todas as delegações ao passo que deseja muita sorte em nossa cidade.
Os jogos acontecerão nos dias 21, 22, 23 e 24/01 no Ginásio Poliesportivo Carneirão (Abertura e Encerramento), Escola Tabelião José Ribeiro Guimarães, Escola Prefeita Margarida e Estádio Municipal Paraibão. Estarão disputando as modalidades de Futsal masculino e feminino, Hendbol, baskete, volei e futebol.

Mais informações pelos telefones: 085 9205.5051 - Kosmo Alves
9203.1960 - Jameson

Fonte: Prefeitura de Pentecoste
LEIA+

Semace inicia programação de limpeza na praia da Lagoinha

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenação Florestal (Coflo), prepara-se para realizar, em fevereiro, ações de limpeza na praia da Lagoinha, no município de Paraipaba. De acordo com a gerência da Área de Proteção Ambiental - APA das Dunas Lagoinha, o projeto consiste em realizar a cada mês uma limpeza, que contará com o apoio de diferentes setores que atuam na região litorânea.

A ideia surgiu na semana passada, quando a Semace e integrantes da Associação dos Bugueiros da Paraipaba e Lagoinha realizaram a limpeza na praia. Segundo a gerente da APA, Lúcia Sousa, dos resíduos recolhidos, grande parte trata-se de materiais provenientes da atividade da pesca, como pedaços de cordas de nylon, tecidos de velas, restos de redes e de madeira das jangadas.

Durante a ação realizada, foi encontrado um esqueleto de golfinho. De acordo com a Associação de Pesquisas e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), associação civil e filantrópica sem fins lucrativos e com ações voltadas para a preservação da biodiversidade, o mamífero chegou a óbito por ingerir pedaços de plásticos.

Com o objetivo de mudar esse quadro, a Semace organiza para o dia 25 de janeiro uma programação com palestra de conscientização e cuidados com a fauna marinha e o destino adequado para os resíduos gerados pelos pescadores. A ação terá como público membros da colônia de pescadores Z-25 da Paraibapa e Lagoinha.

O projeto de limpeza nas praias terá extensão durante todo o ano de 2010. A ação deverá ter como participantes: Associação dos Feirantes e Artesãos de Paraipaba, Associação de Hotéis e Pousadas, grupos de guias turísticos, vendedores ambulantes e proprietários das barracas da Lagoinha."

Fontes: Ceara é Notícia, Ana Luzia Brito / Fhilipe Augusto
LEIA+

Twitter fora do AR

O que esta acontecendo com o twitter nessa manhã de quarta-feira?
LEIA+

Duplo Assassinato em Pentecoste

Dois irmãos foram mortos a tiros no fim da noite desta terça- feira em Pentecoste. A polícia ainda não sabem o motivo do duplo homicídio. O caso foi registrado na delegacia do município.

1º vítima Luiz Miguel de Brito, 55 anos, foi atingido na face,abdômem e peito esquerdo ele morreu no interior de sua baraca, que fica na estrada do núcleo "D" na zona rural de Pentecoste.

Seu irmão, José Augusto Miguel de Brito, 53 anos, levou tiros no peito, no braço e na cabeça e morreu na hora.
LEIA+

19 de janeiro de 2010

Consórcio de Saúde

O Consórcio se dará entre os municipios e o Estado do Ceará, Secretaria da Saúde.

Importante ação para a saúde na região. A reunião se dará em Pentecoste, com a presença de João Ananias, Prefeitos e Secretários de Saúde.

Amanhã vai ser firmado o Consórcio de Saúde entre os municípios de Pentecoste, Apuiarés, São Luis do Curu, Itapajé, General Sampaio e Tejuçuoca.

Vamos Nós- O Ceará optou por estimular a formação de consórcios em saúde, tomando por base os municípios localizados numa mesma microrregião de saúde, para facilitar o processo de estruturação de redes de atenção à saúde e tendo como referência o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR). O Governo do Estado participará dos consórcios em todas as 21 regionais de saúde e será responsável pela construção de 16 CEOs e 20 policlínicas), aquisição de equipamentos para as unidades, conforme o serviço ofertado e por 40% do custeio de cada unidade de saúde.

A formação dos consórcios compreende uma série de etapas. Após a assinatura do Protocolo de Intenções, o documento deverá ser ratificado pelo Poder Legislativo de cada ente consorciado, o que o transforma na Lei do respectivo consórcio. Em seguida são elaborados o Estatuto e o Regimento Interno e feita a pactuação do Contrato de Programa, obrigações referentes a encargos, serviços e bens necessários à implementação do consórcio. Na etapa seguinte, o Contrato de Rateio tem a finalidade de estabelecer obrigações financeiras, os compromissos da aplicação dos recursos pelos entes consorciados. A partir daí são definidas a dotação orçamentária específica ou créditos adicionais por cada ente consorciado. Após organizado e estruturado, o consórcio começa a funcionar.
LEIA+

Eleição do Conselho Tutelar de Pentecoste

A prova para o Conselho Tutelar de Pentecoste que aconteceu na última quarta-feira pode ser anulada.
Alguns candidatos que não conseguiram passar na redação entraram com o pedido de anulação alegando irregularidades.


Alegações: O COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) é o responsável pelo processo. Na quarta-feira, os candidatos prestaram o exame objetivo. A prova não foi "organizada nem aplicada por entidade ou empresa especializada que tenha experiência no desenvolvimento deste tipo de atividade".
LEIA+

18 de janeiro de 2010

RODOVIA RAIMUNDO BEZERRA DA LUZ

É isto mesmo,a rodovia Ce-230 que liga Paramoti a General Sampaio recebeu este nome. Raimundo Bezerra da Luz é o nome do pai do ex-prefeito de General Sampaio, Raimundo Acinésio Bezerra.O nome foi aprovado pela Assembléia Legislativa do estado do Ceará em proposta feita pelo deputado João Jaime.


Fonte: Dr. Marcelo Sampaio
LEIA+

Convite

A SEJUPEN tem a horna de convidar a população de pentecoste para se fazer presente no ginásio poliespotivo Carneirão no dia 22 de janeirovindouro,para abrilhantar a abertura dos VI JAI (jogos Abertos do Interior) do litoral oeste, leste e região metropolitana.


Atenciosamente:




Kosmo de Andrade Alves


Secretário de Interino de Esporte e Juventude
LEIA+

CARAVANA 22 AGENDA

Quinta-feira Roberto Pessoa visita Itapajé, Apuiarés e General Sampaio.
LEIA+

MATRÍCULAS 2010

O núcleo gestor da Escola Francisco Sá,avisa a comunidade que estão abertas as matrículas do ano letivo de 2010 do 1ºao 9º ano.


Horário: Manhã: 07:30 às 11:00h

Tarde: 13:30 às 17:00h

Término: 29/01/2010

Documentação necessária: 01 foto 3x4, declaração, 01 pasta escolar e xerox da certidão de nascimento
LEIA+

Inaguração do Açude Pereira de Miranda Pentecoste Ce

Multidão ao lado do Presidente JK na Inauguração do Açude Pentecoste (14/01/1957)


LEIA+

Curso para radialistas

A Faculdade da Grande Fortaleza está oferecendo curso à distância para radialistas. A ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), à frente o jornalista Edilmar Norões, estuda a possibilidade de manter contatos com essa instituição de ensino superior para formar uma parceria no sentido de oferecer mais esse serviço aos radialistas que integram os quadros funcionais das emissoras filiadas. De acordo com a opinião do presidente Edilmar Norões, uma das maiores preocupações da entidade que congrega as emissoras de rádio e televisão no Ceará é melhorar a capacitação dos radialistas, especialmente aqueles que atuam nas emissoras do interior. Dependendo dos entendimentos os cursos poderão ser realizados já a partir do primeiro trimestre de 2010.

Fonte:AVOL
LEIA+

17 de janeiro de 2010

Pecém vai exportar 70 mil toneladas de minério

Um carregamento com 70 mil toneladas de minério de ferro será exportado para o mercado chinês na segunda quinzena de fevereiro próximo, através do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Esse minério procede das minas do município de Sobral e está sendo transportado por via férrea para o Pecém, com uma frequência diária de 2 mil toneladas. Até hoje, já estão estocadas no pátio do porto, 32 mil toneladas do produto, devendo o total de 70 mil toneladas ser atingido até o dia 15 de fevereiro próximo.

Assessoria de Imprensa da Cearáportos
LEIA+

Nove municípios do Ceará são contemplados com Zoneamento de Desertificação

MEIO AMBIENTE


Nove municípios do Ceará são contemplados com Zoneamento de Desertificação

Na última terça-feira (12) foi publicado em Diário Oficial da União, o convênio entre a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

O objetivo do convênio é elaborar o Zoneamento Ecológico-Econômico de Áreas Susceptíveis a Desertificação (ASDs). As áreas escolhidas para o zoneamento considerou o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação (PAE-CE). O estudo contemplará nove municípios cearenses: Irauçuba, Itapajé, Sobral, Canindé, Santa duitéria e Miraíma, na Região Norte, além de Tauá, Independência e Arneiroz, nos Inhamuns.

O zoneamento é essencial para subsidiar o ordenamento da ocupação de um espaço geográfico e do redirecionamento das atividades, apresentando argumentos técnicos para estratégias e ações em planos regionais de desenvolvimento sustentável. Ele visa gerar um instrumento legal de ordenamento territorial que resulte na melhoria da qualidade de vida da população dessas regiões, aliada à manutenção da capacidade produtiva dos recursos naturais em bases sustentáveis.

De acordo com Margareth Carvalho, gerente do Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Funceme, é preciso iniciar os trabalhos de campo no mês de fevereiro para que o estudo fique concluído no fim de 2010.
LEIA+

15 de janeiro de 2010

POLÍCIAIS MILITARES DE PARAIBAPA PRENDEM UM DOS MAIORES PISTOLEIROS DO CE

Policiais Militares do município de Paraipaba, no litoral cearense, prenderam nesta quinta-feira (14), Erialdo de Castro, considerado um dos maiores pistoleiros do Ceará. Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Maranguape. Segundo informações do Cabo PM Marcos Sousa, Erialdo foi preso no fórum da cidade.

Fonte: Ceara Agora
LEIA+

Padroeiro de Apuiarés

Iniciados no último dia 10, prosseguem até a próxima quarta-feira, 20, os festejos de São Sebastião, padroeiro do município de Apuiarés, no Vale do Curu. À frente o padre Raimundo Juvemar Rogério Matos e apoio das Irmãs Franciscanas Bernardinas, a programação consta de parte religiosa e de parte social, com muita movimentação na cidade - afirma o prefeito Roberto Gomes da Silva, que confirma participação efetiva da prefeitura e da comunidade para o êxito dos festejos.

Padres - Além do pároco local, até aqui, já passaram por Apuiarés, ajudando cada noite, os padres: Wilson (Paracuru), Bete (Umirim), Eugênio (Miraíma), Cesanildo (Amontada) e Ribamar, de Tejuçuoca.

Mais apoio - Nesta sexta-feira, celebra em Apuiarés, o padre Oliveira, de Itarema; amanhã, padre Arão, de Itapipoca. No domingo, Dom Sérgio (Diácono Permanente); segunda-feira, 18, Padre Danízio (Assunção); terça, 19, padre Ramalho (Pentecoste) e na quarta-feira, 20, Dom Antonio Roberto Cavuto, Bispo da Diocese de Itapipoca. Outros sacerdotes da região também foram convidados.

Fonte:Antonio Viana
LEIA+

Retiro- Tejuçuoca sem Água

A população de Retiro Tejuçuopca tem reclamado da falta de água. A reclamação foi feita no programa Paulo Oviveira da Verdes Mares de hoje. A ouvinte fez um apelo afim de conseguir uma solução para o caso que preocupa dezenas de famílias, principalmente no verão, a estação mais quente do ano.

Vamos Nós- Encaminhei via twitter essa reclamação ao grande vereador Guto Mota.
LEIA+

14 de janeiro de 2010

Adolescentes desaparecidos após pesca são resgatados no Pecém

"Terminou no começo da noite desta quarta-feira (12) o sofrimento de três famílias da comunidade Goiabeiras, em Fortaleza. O motivo da apreensão era o sumiço de três adolescentes, na tarde de terça-feira (11).

Os jovens saíram para pescar em uma embarcação emprestada e acabaram ficando à deriva na Barra do Ceará. Depois de quase 24 horas de medo e ansiedade, em alto mar, eles foram encontrados nas proximidades do Pecém.

"Para mim, foi uma tortura, porque passei a noite acordada na beira dessa praia", revelou Núbia Bezerra, mãe de um dos garotos desaparecidos.

Trote

Os garotos, entre eles José Walyson Bezerra, de 15 anos, e José Magno, de 14 anos, haviam saído sem água e sem comida. A mãe de Magno, Elizângela Teixeira, afirmou que quando entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia, os órgãos acreditaram se tratar de um trote.

A Polícia Militar só chegou ao local para as investigações na manhã da quarta (13), e o Corpo de Bombeiros sequer havia sido deslocado à praia para realizar buscas."

Fonte:TV Diário
LEIA+

13 de janeiro de 2010

Comunicado aos candidatos Agente de cidadania

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PENTECOSTE E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA E DEFESA SOCIAL comunicam aos candidatos que foram aprovados ou que compõem o cadastro de reserva no processo de Seleção Pública (Agente de Cidadania), que os mesmos deveram comparecer, munidos de toda a documentação necessária, regulado pelo Edital 07/2009, na próxima quinta-feira dia 14 de janeiro de 2010, ao auditório da Escola Francisco Sá, localizada a Av. Dr. Jose de Borba Vasconcelos, as 8:00 h da manha.
LEIA+

Programa Minha Casa Minha vida em Paramoti

O programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal juntamento com o Governo estadual irá construir 30 casas em Paramoti. A verba para a construção tem o total de R$ 360.000,00. Não confundir com a verba liberada pelo PAC para a construção das casas do Serrote, que tem o total R$ 514.000,00.


Com infrmações de Marcelo sampaio
LEIA+

EDITAL de Licitações

Licitações: Comissão de licitação da PMP disponibiliza Editais.
A Prefeitura Municipal de Pentecoste através da Comissão de Licitação lança edital para Licitar na modalidade de pregão a aquisição de produtos Ortopédicos, produtos para a merenda escolar, materiais e medicamentos para a Secretaria de Saude e Hospital Regional e materiais de expediente. Informações no http://www.pentecoste.ce.gov.br/
LEIA+

Obras do Porto do Pecém serão concluídas até o fim de 2010

A Cearáportos, empresa que administra o Completo Industrial e Portuário do Pecém, confirma através de sua Coordenadoria de Planejamento Portuário e Logística a conclusão das obras do Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) para até dezembro do corrente ano.



A importante obra vai permitir a transferência das operações de contêineres e carga geral do Píer 1 para esta nova instalação, ficando assim o Píer 1 liberado para operações com carvão e minério de ferro, além de outros granéis sólidos, diversificando os tipos de cargas movimentadas no Terminal.

Além disso, as operações com cargas conteinerizadas passarão a ser realizadas em terminal projetado para este fim, apresentando condições operacionais muito superiores às existentes no Píer 1, permitindo a instalação de modernos equipamentos, como portêineres e transtêineres, profundidade de 18m, dois berços com 350m, retroárea contígua ao cais com pátio de estocagem de 87.400m2 e ainda a ampliação do número de tomadas frigoríficas em mais 480 unidades, dentre outras vantagens.



Andamento das obras



A obra do TMUT encontra-se com aproximadamente 20 % de sua execução física/financeira concluída. O quebra-mar já foi ampliado em 400 metros, restando ainda 600metros a serem executados; a ponte de acesso já está com as camisas metálicas concretadas até o eixo 21 e as lajes já foram concretadas até o décimo primeiro vão, representando um avanço de 217,00 metros.



A construção do cais de atracação será iniciada neste mês de janeiro e os equipamentos a serem utilizados nesta etapa já estão mobilizados no site da obra. O investimento total da obra do TMUT é de R$ 372.587.613,91, computando-se o valor do Primeiro Termo Aditivo e a previsão para conclusão é o mês de dezembro de 2010.



Assessoria de Comunicação da Cearáportos
LEIA+

Eleição de Conselheiros Tutelares

Pré-candidatos a Conselheiros Tutelares de Pentecoste realizam hoje, prova de conhecimento específico acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Local: Escola Francisco Sá
LEIA+

12 de janeiro de 2010

Acidente na BR-222 deixa duas pessoas mortas

Uma delas era um comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, que tinha pedido carona ao motoqueiro

Um acidente ocorrido no quilômetro 47 da BR-222 acabou na morte de duas pessoas na noite desta segunda-feira (11). Na localidade de Umarituba, em São Gonçalo do Amarante, um caminhão e uma moto seguiam no sentido interior-capital quando o motoqueiro teria resolvido entrar em um posto de combustíveis.

O caminhão, que ia atrás da moto, não conseguiu desviar e atropelou os dois ocupantes, que morreram na hora.

As vítimas foram o comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Alexandre Moreira de Lima, 27, e Jorge Neto Martins de Castro, 25.

O caminhão – carregado de madeira -, após ir de encontro a moto, tombou na estrada e o motorista ficou preso nas ferragens, mas em seguida fugiu do local.

Fonte: Jangadeiro Online
LEIA+

11 de janeiro de 2010

CULTURA

Municípios têm até o final do mês para aderirem aos editais de cultura

Os municípios com a população inferior a 20 mil habitantes terão até o próximo dia 24 de janeiro para efetuar o cadastro no Projeto Mais Cultura. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cultura e define que no momento os municípios serão selecionados para o processo de modernização de 100 bibliotecas públicas.

As cidades contempladas no processo receberão um kit com mil livros, mobília, almofadas, pufes, tapetes e telecentro digital com 11 computadores conectados à internet de banda larga para gerar modernização às novas bibliotecas.

A expectativa do Ministério é de que nessa fase do projeto seja investido R$ 3,285 milhões. Desde sua criação, em 2004, o Mais Cultura, já modernizou 410 bibliotecas públicas e municipais em todo o Brasil.
LEIA+

Encontro com os Gestores

No período de 12 a 15 de janeiro de 2010 será reallizado o I Encontro com Diretores e Coordenadores Escolares, cujos objetivos são fortalecer o trabalho da escola, com foco na aprendizagem do aluno, e o trabalho dos gestores na organização e realização da Semana Pedagógica.
O evento será realizado no Centro Diocesano de Itapipoca – CETREDI, tendo início às 14:00h dia 12.
Abaixo a relação das escolas e os respectivos dias:

12/01 e 13/01
EEM SABINO NUNES DA SILVA
EEFM WALDEMAR ALCÂNTARA
EEFM EDITE ALCÂNTARA MOTA
EEFM ADELINO ALCÂNTARA FILHO
EEEP ADELINO CUNHA ALCÂNTARA
EEM MARIA LUÍZA SABÓIA RIBEIRO
EEM HERMÍNIO BARROSO
EEFM FLÁVIO GOMES GRANJEIRO
EEM ENGº AGEU ROMERO
EEM PE. RODOLFO FERREIRA DA CUNHA
EEFM FURTUNATO SEVERIANO DA COSTA
EEM RAIMUNDO NONATO RIBEIRO
EEM MARIA CELESTE DE AZEVEDO PORTO

13/01 e 14/01
CEJA–PE. LUIZ GONZAGA XAVIER DE LIMA
EEEP RITA AGUIAR BARBOSA
ESC. DIFERENCIADA INDÍGENA DE BURITI
EEFM HILDEBERTO BARROSO
EEM JOAQUIM MAGALHÃES
EEFM ANASTÁCIO ALVES BRAGA
EEF MONSENHOR TABOSA
EEM CEL. MURILO SERPA
EEFM NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO
EEFM DE AMONTADA
EEM LUIZ DE GONZAGA FONSECA MOTA
EEFM JOSEFA BRAGA BARROSO
ANEXO: VICENTE ANTENOR

14/01 e 15/01
EEM SÃO SEBASTIÃO
EEM DEP. FERNANDO MOTA
EEM ETELVINA GOMES BEZERRA
EEM TABELIÃO JOSÉ RIBEIRO GUIMARÃES
EEF PROFª ESTEFÂNIA MATOS
EEFM ANTÔNIO CUSTÓDIO DE MESQUITA
EEM MONS. CATÃO PORFÍRIO SAMPAIO
EEEP ADRIANO NOBRE
EEFM LUÍZA BEZERRA DE FARIAS
EEM MARIA IRACEMA UCHOA SALES
EEM MATILDE RODRIGUES VASCONCELOS
EEM MONS. ANTERO JOSÉ DE LIMA
LEIA+

SÃO GONÇALO NA TV




No último dia 7 de janeiro, uma equipe do programa ‘Mais Você’ da Ana Maria Braga, da Rede Globo, gravou uma reportagem no município sobre o projeto pioneiro de combate ao analfabetismo, o ‘Em Casa Também se Aprende’.


O projeto que já foi destaque nos jornais O Globo (Rio de Janeiro), Diário do Nordeste e O Povo; e também na TV Cidade e TV O Povo, agora ganhará destaque na televisão em rede nacional.


Em breve, divulgaremos aqui o dia da exibição da reportagem no 'Mais Você', fique atento.


O PROJETO – O ‘Em Casa Também se Aprende’, projeto da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e executado pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos Wálter Ramos de Araújo (CEJA), acontece desde 2007 e leva educadores até a casa de jovens e adultos que não podem ir até a escola ou que não tiveram a oportunidade de estudar. Quando começou, o índice de analfabetismo em São Gonçalo do Amarante era de 10%, hoje esse resultado é de 2,5%.
LEIA+

10 de janeiro de 2010

II Ciclo de Palestras

II Ciclo de Palestras e Oficinas sobre Língua Portuguesa e Literatura estará retomando suas atividades sábado, dia 23/01/10, a partir das 09h00 no auditório do Francisco Sá. Será uma oficina ministrada pela professora Kélvya Freitas. Ela é mestranda em Linguìstica pela UFC e propfessora tutora da UAB/UFC. Lembre que os participantes recererão um certificado de 60 h/a expedido pela UFC. Mas só receberáo certificado aqueles que tiverem o mínimo de 75% de freqüência. Gostaria que você fizesse, por favor, algumas chamadas durante os próximos programas. Avise aos participantes que na ocasião haverá sorteio de livros.
LEIA+

Guanabara: conforto indo e voltando?




No sistema capitalista o maior interesse, que é difundido ideologicamente, dos seres humanos, que deveria ser o de buscar melhores condições de vida, com mais dignidade, uma melhor interação com a natureza, buscar o equilíbrio, deveria ser a incessante busca pela felicidade, não é isso que acontece, nesse sistema o que a ideologia das elites prega é descaradamente e violentamente o lucro desenfreado.

Um sistema desigual, onde uma pequena minoria de pessoas se apossam diariamente da riqueza, dos meios de produção, das terras, de quase tudo, deixando numa situação de miséria, de fome, de exploração, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

O sistema capitalista que alcançou o mais alto grau de desenvolvimento - o imperialismo – chegando a era dos monopólio, um grau que é a degenerescência da dignidade humana, a barbárie, a guerra.

O governo do estado d Ceará, estado este pertencente as classes dominantes e seus aliados, licitou as empresas que vão exclusivamente atuar nas rodovias do nosso estado, As empresas com os olhos totalmente voltados para o lucro, se laçaram em busca de mais lucro.

Esse processo definiu que:


Guanabara amplia operações no Ceará

Empresa ganha exclusividade nas linhas de três regiões do Ceará


O governo do Ceará foi o primeiro do país a efetuar o processo licitatório das empresas de transporte intermunicipal. De acordo com o processo licitatório, realizado em 3 de junho e homologado em 26 de outubro último, a Expresso Guanabara passa a operar com exclusividade em três regiões do estado.

A licitação, realizada após amplo debate com a sociedade, com o empresariado e os trabalhadores do serviço complementar, significa uma nova página na história do transporte intermunicipal de passageiros. Foi a primeira licitação desse tipo na história do Ceará e determinou novas regras para a exploração das linhas, melhorando a qualidade do sistema de forma a prestar um melhor serviço para o usuário.

Entre as novidades promovidas após a licitação, as linhas intermunicipais de ônibus passam a funcionar em sistemas de pólos regionais (ou áreas), em que as empresas poderão se consorciar para atender as demandas de passageiros em uma determinada região, além de atenderem aos usuários das linhas radiais, ligando a sede do município à Fortaleza.

Benefícios para o usuário

Conforma as determinações estabelecidas, são vários os benefícios que refletem diretamente no usuário e no sistema como um todo, como:

* Redução de tarifas: as empresas vencedoras estabeleceram no processo licitatório redução nas tarifas atualmente praticadas.
* Toda a frota de ônibus de todas as empresas terá que ser 100% climatizada (prática já adotada há anos pela Guanabara).
* A idade média da frota deve ser de, 5 anos (na Guanabara, a idade média dos veículos é de apenas 1,8 ano, reconhecida como a mais baixa do país).

Fonte:Guanabara press – Edição especial ano XII – número 103 - Dezembro de 2009


Após ter notado a insatisfação de várias pessoa, e no dia 03 de janeiro de 2010, ter sentido na pele o desrespeito, e visto com mais força essa sanha desenfreada pelo lucro por parte das empresas, resolvi colocar minha indignação, como forma de protesto, nessas linhas.

Em pleno verão do semi-árido cearense, por volta das 14:00h, um sol escaldante, me direciono à Fortaleza, almejando fazer uma viagem agradável, numa poltrona confortável, estava pagando por isso, doce ilusão, quando vejo o ônibus da empresa antiga – Litorânea – não condizendo com os benefícios citados pelo “velho estado”, demonstrando que as leis são desrespeitadas por eles e isso é normal, quando o povo não cumpre uma lei, baixa a repressão. Um grande problema é em não haver concorrência, pois viajar na empresa Guanabara, era no momento a única opção.


O ônibus estava com a lotação máxima de passageiros sentados, pois já vinha do município de Tejuçuoca, mas no decorrer da cidade de Pentecoste subiram ainda 16 pessoas que, que pagaram caro, para viajar em pé, e para não usufruir do conforto exaustivamente propagandeado pela empresa.

Ao me dirigir ao funcionário, pergunto:


- Amigo, vocês vão usar esse ônibus temporariamente?

Ele responde com cara de poucos amigos:

- Não, agora vai ser direto assim!


Me restou apenas tentar de alguma forma não aceitar essa enganação, essa exploração , peguei os telefones dos órgãos responsáveis, para poder reclamar:


ARCE: 0800 – 2753838

DETRAN : 0800 - 856768


Se algumas pessoas fizerem como eu, ligarem reclamando, é sinal que não estamos satisfeitos, pois a tendência é que eles queiram aumentar seus lucros, e os seus serviços cada vez mais ficarem piores.

A linha de ônibus que liga a cidade de Pentecoste à Fortaleza é sinônimo de lucro, muitos passageiros, ônibus superlotados, principalmente nos finais de semana e feriados, situação da causa do interesse da empresa Guanabara.
Cabe a nós colocarmos um basta nessa exploração, só depende de nós!

Texto Landir de Castro

Leitor Comenta: Nao adianta apenas o conforto..
A empresa deveria permanecer seguindo os mesmos horário que ja existiam..
Mudou somente a empresa,mas a populaçao e a mesma..
LEIA+

A politica é dinâmica

A politica é dinâmica : o acordo fechado entre o presidente da Câmara de Vereadores de Paramoti e uma lider politica no municipio para apoio ao deputado federal Vicente Arruda, foi fechado mas já está fazendo água. Neste acordo além de uma "mesada" o filho da lider politica teria ainda a posse do seu filho que é suplente de vereador assumindo a vaga na câmara. Resta saber qual seria o vereador que se licenciaria


Fonte: Marcelo Sampaio
LEIA+

8 de janeiro de 2010

Pró-cidadania ainda sem atuação no Interior

Nove meses após a criação do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), do governo do Estado, o único município que conta com os agentes que atuam na segurança pública, os guardas municipais, é Tauá. Apesar da ineficiência do novo programa que promete levar mais segurança ao Interior, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), assegura que até fevereiro o Programa deverá ser implantado em mais 100 cidades do Ceará.

O Pró-Cidadania é voltado para os municípios com até 50 mil habitantes, aqueles que não vão contar com o Programa Ronda do Quarteirão. O objetivo é que se tenha um agente de cidadania para cada 500 habitantes. O projeto é instalado no município através de convênio entre as prefeituras e o Estado.

Em novembro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) publicou edital para contratação temporária de 92 vagas ao cargo de agentes da cidadania em cinco municípios do interior cearense: General Sampaio, Pentecoste, Apuiarés, Paracuru e São Luís do Curu.

Inconstitucionalidade

Até o momento, 88 municípios já assinaram o convênio, embora o andamento esteja apenas em Tauá. As demais localidades estão no processo de seleção pública e outros já estão em um estágio mais avançado, no curso de capacitação dos agentes.

O deputado Heitor Férrer (PDT) espera resposta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a inconstitucionalidade do Programa. Quando o projeto de lei foi aprovado na Assembleia, Férrer provocou a OAB a fazer uma análise.

Ele informou que mais uma vez fez provocou a OAB já que até agora ela não impetrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Fonte: Diário Online
LEIA+

Farra dos shows beneficia prefeitos do Ceará

“Grandes beneficiados – incluive nas urnas – pelas festas bancadas com recursos federais de emendas parlamentares, prefeitos defendem as vantagens desse tipo de política como geradora de renda e de divulgação do município.

O prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio(PSDB), alegou que existem recursos suficientes para outras áreas e que os destinados à cultura não podem ser realocados. Ele também argumentou que “suas” festas foram todas realizadas sob licitação.

O tucano defendeu ainda que um evento como o Tejubode pode ser distribuidor de renda, gerando cerca de 500 empregos. Se os recursos são muito elevados para essa finalidade? Edilardo defende que não. “Nós temos é que agradecer a Deus por este recurso, sem ele o município não conseguiria realizar as festas“, ressaltou.


Fonte: Macario Batista
LEIA+

XIII Feira da Agricultura Familiar - General Sampaio




08 a 10/01 - XIII Feira da Agricultura Familiar - General Sampaio/CE
Data: 08 a 10 de janeiro de 2010
Local: Parque de Exposição de General Sampaio - CE 341

Programação

** 08/01 **
19h - Abertura

** 09 e 10/01 **
08h - Feira, Palestras e Gastronomia
19h - Apresentações Culturais
LEIA+

Program novo na Rádio Difusora Am

Atenção!

Estréia nesta segunda-feira,dia 11/01/2010 programa "Caso de polícia", das 7:30 às 8:00 horas.

Focando informações policiais de Pentecoste e Região.

Programa "Caso de polícia", apresentação: Rodrigues Junior.
LEIA+

7 de janeiro de 2010

Tejuçuoca


Foto Presidente da Câmara Municipal Francisco Valmar e o prefeito Edilardo Eufrásio

O município de Tejuçuoca inicia amanhã, a partir das 6 horas, as festividades relativas aos seus 22 anos de emancipação política, que será comemorada no próximo dia 13, com a abertura da II Semana Cultural. Para comemorar a data, o prefeito Edilardo Eufrásio e sua equipe administrativa organizaram uma extensa programação, com apoio do Governo do Estado, que contará com diversas ações nas áreas de saúde, ação social, esporte, cultura, educação e infraestrutura. Em todas as noites haverá shows de forró para animar a população.

Amanhã, logo cedo, terá alvorada com a Banda de Música Municipal no Coreto da Praça da Matriz, seguido de hasteamento das bandeiras. No local acontece um café da manhã e entrega de casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Nas quadras das escolas da sede municipal terão início os eventos esportivos, e no distrito de Riacho das Pedras serão realizadas atividades de ação e cidadania, recreação com idosos, inaugurações e entrega de prêmios. Voltando à sede, às 19 horas, acontece a Noite dos Evangélicos, na Praça Raimundo Sales Neto e, às 20 horas, na Praça de Riacho das Pedras, será realizado o show com João Bandeira e a banda Pepe do Forró.

No domingo, as atividades estarão concentradas em Tejuçuoca, com o início dos eventos de atletismo, seguida do lançamento do Programa Eu Quero Trabalhar e Projeto Bolsa Bode, no período da manhã. À tarde, será comemorado o aniversário da Casa da Cultura.

Na quarta, o prefeito Edilardo Eufrásio programou uma queima de fogos para as 22 horas, na sede, seguida de show com a banda Forró dos Plays. "A Semana Cultural é importante para todos nós, pois promove a integração entre as comunidades, principalmente pela cultura. Temos vários grupos de jovens que realizam apresentações de teatro, música, dança e até literatura de cordel".

Fonte Diário Online
LEIA+

Tejuçuoca inicia programação de atividades da Semana do Município

O prefeito Edilardo Eufrásio abre amanhã, com uma alvorada, na Praça da Matriz, e hasteamento de bandeiras, as festividades em comemoração aos 22 anos de emancipação política de Tejuçuoca, que ocorre no 13 de janeiro.

A Semana Cultural, a ser desenvolvida até o dia 13, terá uma vasta programação, que inclui competições esportivas nas modalidades futebol, futsal, basquete, tênis de mesa, os quais serão realizadas na sede, com a participação de representantes de todos os distritos.

Ainda no sábado, haverá ação de cidadania, recreação com idosos da comunidade, solenidades de inaugurações e divulgações, Noite dos Evangélicos, fechando com show musical de João Bandeira e Banda Pepe do Forró, na Praça Riacho das Pedras.
O prefeito informou que a programação festiva, elaborada por sua equipe de colaboradores, visa resgatar as tradições culturais de Tejuçuoca e marcar a data maior do município. “Esperamos contar com a participação dos nossos munícipes, para um maior brilho do evento”, completou.


SEMANA DO MUNICÍPIO DE TEJUÇUOCA
DE 09/01 A 13/01 NA PRAÇA RAIMUNDO SALES NETO

Fonte: Guto Mota e O Estado
LEIA+

Notas

Tem novidades: A eleiçao do conselho tutelar de Pentecoste vai dar o que falar. Aguardem!!
LEIA+

PROJOVEM PENTECOSTE

Abertas pré-inscrição para o projovem
A Secretaria de Ação Social realiza pré-inscrição para o Projovem.

As inscrições acontecerá na primeira quinzena de Janeiro de 2010 das 8:30hs às 11:00hs da manhã e de 14:00hs às 16:00 da tarde na sede do CRAS.
LEIA+

Câmara Municipal de Pentecoste

Depois de um mês de recesso, a Câmara Municipal de Pentecoste volta a realizar suas sessões na primeira quinta-feira de fevereiro. Entre as propostas que deverão ser votados, estão a regulamentação da profissão de mototaxista.
LEIA+

6 de janeiro de 2010

2ª CREDE Reune Gestores para Celebrar o Ano Novo

Com o objetivo de avaliar a caminhada de 2009 e celebrar o ano que se inicia, a 2ª CREDE de Itapipoca realizou uma reunião no dia 06 de janeiro na EEEP Rita Aguiar Barbosa as 16h em Itapipoca os núcleos gestores das 37 escolas de sua abrangência num chá de fim de tarde.
Na oportunidade o coordenador Prof. Pedro Henrique asssinará os atos de execução das obras eserviços deliberados no final do exercício financeiro de 2009, no total foram liberaddos R$ 1.515.586,78 ( um milhão quinhetos e quinze mil, quinhentos e oitenta e seis reais e setenta e oito centavos) entre reformas, construções, ampliações e adaptações em diferentes escolas da regional.
Segundo o coordenador, no ano de 2009 o Governo do Estado investiu R$ 2.379.594,87 ( dois milhões trezentos e setenta e nove mil, quinhentos e noventa quatro reais e oitenta e sete centavos) na melhoria da infra-estrutura das escolas, sem contabilizar os valores aplicados em acessibilidade, adaptação para frequência digital e construção de três ginásio poliesportivos na regional.
O coordenador afirma ainda que o valor de 2009, representou um crescimento de 100% dos investimentos do ano anterior e representa o compromisso do Governador Cid Gomes em melhoria as condições de trabalho dos educadores e educandos para favorecer a aprendizagem dos cearenses.
LEIA+

Concurso da PM: link da Uece disponibiliza informações Pelo site

Concurso da PM: link da Uece disponibiliza informações Pelo site, os aprovados podem, inclusive, ter informações sobre exames médicos.


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está disponibilizando um link exclusivo de informações relativas ao concurso da Polícia Militar do Ceará. Através do site www.uece.br/concursopmce os candidatos podem obter dados sobre, por exemplo, a relação dos laboratórios credenciados para os exames toxicológicos. Ou fazer o download do edital que convoca para a inspeção de saúde.

A Fundação da Universidade Estadual do Ceará (Funece) foi a instituição que assumiu a 2ª e a 3ª etapas do concurso para o preenchimento de duas mil vagas de soldados da Polícia Militar. O site também conta com um sistema de envio de e-mails e um telefone (85) 3101 9863, para mais informações.

Já a relação dos candidatos convocados para as duas fases do Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro encontra-se disponível no site da SEPLAG - Secretaria de Planejamento pelo link: http://imagens.seplag.ce.gov.br/pdf/20091228/do20091228p03.pdf



Assessoria de Imprensa da SSPDS

Jornalistas Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 - 3101.6518)
LEIA+

Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão elege nova diretoria

Os principais grupos de comunicação estiveram representados no pleito, dentre eles o da Rádio e Televisão Jangadeiro, Sistema Verdes Mares, Empresas O Povo, TV União e o Sistema SomZoom Sat

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acert elegeu nesta quarta feira (6) a diretoria que regerá seus destinos no biênio 2010/2011. O jornalista Edilmar Norões foi reconduzido por unanimidade à presidência da entidade, num pleito que contou com a presença recorde de 56 radiodifusores votantes representando todas as regiões do Estado.

A chapa vitoriosa recebeu a denominação de Anastácio de Souza, numa homenagem ao ex-presidente da Acert, profissional que tem uma larga folha de serviços prestados ao rádio e televisão cearenses.

Os principais grupos de comunicação estiveram representados no pleito, dentre eles o da Rádio e Televisão Jangadeiro, Sistema Verdes Mares, Empresas O Povo, TV União e o Sistema SomZoom Sat, que reúne 15 emissoras operando em vários municípios cearenses.

Nova Diretoria

Presidente: Edilmar Norões. Vices-Presidentes: Miguel Dias Filho, Chagas Vieira e Carmem Lúcia Dummar. 1º Diretor Financeiro: José Rego Filho. 2º Diretor Financeiro: Luiz Aguiar Vale. 1º Diretor Secretário: Luzenor de Oliveira. 2º Diretor Secretário: Sandoval Braga. Diretor de Patrimônio: Francisco Possidônio. Diretor de Relações Exteriores: Anastácio de Souza. Diretor de Marketing: Marcos Tardin. Conselho Fiscal: Sérgio Cals de Oliveira, Carlos Castelo, Etevaldo Nogueira Filho e Gaudêncio de Lucena. Suplentes:José Julio Cavalcante, Maria Vieira Lins e João Jorge Cavalcante. Conselho Superior: Jaime Machado da Ponte Filho, Miguel Dias de Souza e Ricardo Nibon Nottingham. Conselho Consultivo: Anastácio de Souza, Gélio Coelho e Fernando Eugênio.

Fonte: Jangadeiro Online
LEIA+

Aniversário de Paramoti




Data: 25 de janeiro de 2010
Horário: 22h
Local: Espaço Luís Catirina – Centro – Paramoti/CE
Atrações: Solteirões do Forró, Bota pra Moer e Forró Tá Legal
Realização: Prefeitura de Paramoti
LEIA+

Pentecoste ganha agência do INSS

O ministro da Previdência Social, José Pimentel,vem a Pentecoste nesse sábado 9 de janeiro ás 3 horas da tarde anuciar a instalação da Agência da Previdência Social. A unidade vai ocupa uma área de 400 metros quadrados, em prédio próprio, no antigo CVT de Pentecoste

A construção do imóvel vai seguiu o padrão de modernidade e segurança que vem sendo adotado em toda a rede de atendimento do INSS. O prédio contará com espaços mais amplos, equipamentos modernos de informática, mobiliário novo e dispositivos de segurança. A agência vai contar ainda com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências e sinalização interna para orientar o cidadão. O terreno foi doado pela prefeitura do município.
LEIA+

5 de janeiro de 2010

Em Cartaz

LEIA+

Concurso: 2ª fase começa amanhã

A segunda fase do concurso para professores da Rede Pública Estadual, que consiste na aplicação de uma prova prática, terá início amanhã, 7, pela manhã, a partir das 8 horas, e à tarde, começando às 14 horas. Nessa etapa, candidatos darão uma aula, em 30 minutos, na disciplina em que estão concorrendo. As provas serão aplicadas também na sexta-feira, 8, sábado, 9, e domingo, 10.

Essa etapa é de caráter eliminatório, classificatório e valerá 25 pontos. Conforme está no edital do concurso, estão nessa segunda fase 5.485 candidatos, que estão distribuídos em oito polos nas cidades de Fortaleza, Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral.

Em Fortaleza, as provas serão realizadas no Colégios Ari de Sá Cavalcante, sedes Aldeota (rua Monsenhor Catão, 1.655) e Edson Queiroz (avenida Washington Soares, 3.737), e no Colégio Militar de Fortaleza (avenida Santos Dumont, 485).

O horário e os locais de prova estão disponíveis nos sites da Secretaria da Educação do Estado (www.seduc.ce.gov.br) e do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009). Os candidatos que obtiverem notas menores que 12,50 pontos serão eliminados.


Fonte:O Povo Online
LEIA+

Cine Sesi Cultural apresenta filmes em Pentecoste

A cidade de Pentecoste recebe a unidade móvel do Cine Sesi Cultural, nos dias 08, 09 e 10 de janeiro, com a apresentação de três longas-metragens - “Tapete Vermelho”, estrelado por Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema. “Bezerra de Menezes” e “A Era do gelo 3”. Além dos curtas “Até o Sol Raiar”, “Câmara Viajante” e “Vida Maria”. Como cinema combina com pipoca, durante as exibições, haverá distribuição gratuita de pipoca para os espectadores.

As projeções acontecem a partir das 18h30, ao ar-livre, em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura do Município de Pentecoste. Os filmes serão apresentados em tela de 12m x 5m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts; além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

A 8º edição do Cine Sesi Cultural já passou 336 cidades do interior dos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Sergipe e Paraíba. De setembro de 2009 a janeiro de 2010 o projeto visita 14 municípios do Ceará, projetando curtas e longas metragens ao ar livre para a população.
LEIA+

CONCURSO

Abertas inscrições para concursos em Acopiara e Canindé
Estão abertas inscrições para concursos públicos nos municípios de Acopiara e Canindé. As inscrições podem ser efetuadas até dias 20 e 22 de janeiro, respectivamente, e irão preencher 1.092 vagas. Em Acopiara, são 611 vagas com salários que chegam a R$ 800. Já em Canindé são 481 oportunidades e valores de até R$ 3.821,30.

No município de Acopiara os cargos são de vigilante, auxiliar de serviços e auxiliar de farmácia, professores da rede municipal, agente postal, técnico em enfermagem, auxiliar em gestão (Farmácia Popular), agente municipal de trânsito e rodoviário, técnico em Higiene Dentária, agente da Guarda Municipal e Educador Físico. As inscrições podem ser feitas através do site da Iepro, com taxas que variam de R$ 30 a R$ 90. As provas de seleção serão realizadas dia 21 de fevereiro, no município.

Para concorrer as 481 vagas da prefeitura de Canindé,é preciso comparecer até o dia 22 de janeiro, das 8h às 17h, na Escola de Segundo Tempo José Freire de Freitas (Polo de Artes), na Av. Joaquim Magalhães s/nº, no Centro de Canindé. A inscrição também pode ser efetuada por procuração. Informações acesse o site do Serap.

As oportunidades são de nível superior nos cargos de bibliotecário, cirurgião dentista, educador físico, médico, técnico em Comunicação Social; de nível médio, agente comunitário de saúde, auxiliar em saúde bucal, educador social, fiscal de obras, guarda civil Municipal, Monitor de Artes, Projetista, Secretário Escolar; e de nível fundamental, Agente de Endemias e Motorista, entre outros.
LEIA+

4 de janeiro de 2010

CONCURSO PÚBLICO

Concurso Público Agentes da Cidadania - INDEFERIDOS recursos contra resultado final

A Prefeitura Municipal de Pentecoste, através da Comissão de Seleção Pública, com base no EDITAL 07.2009, INDEFERIU os recursos administrativos contra o resultado final divulgado dia 23 de Dezembro de 2009, impetrados pelos candidatos abaixo relacionados inscritos no concurso público para provimento de vagas para o cargo de Agentes da Cidadania.

Danilo do Nascimento Oliveira
Elson Junior Cesario Guimarães
Francinato de Moura Gomes
Francisco Alberto dos Santos Soares
Francisco Benedito Ribeiro Vieira
Francisco de Assis Silva de Sousa
Francisco Marcelo Braga Lopes
Francisco Wilton Pinto de Sousa
José Anderson Gonçalves dos Santos
Thiago Philipe Mariano de Sousa
LEIA+

Ônibus tomba na CE-442 e deixa 14 feridos

Um caminhão estaria fazendo uma manobra indevida quando o ônibus foi ao seu encontro




Um ônibus da empresa Litorânea que fazia a rota Pecém/Fortaleza tombou após colidir com um caminhão de coleta de contêineres no quilômetro 13 da CE-442, localidade de Matões, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

O caminhão estaria fazendo uma manobra indevida quando o ônibus foi ao seu encontro. Com o tombamento, 14 pessoas ficaram feridas levemente e foram levadas ao Hospital de Caucaia.

Fonte: Jangadeiro Online
LEIA+

3 de janeiro de 2010

A VOZ DO SINDSEP AGORA NA DIFUSORA




O Sindsep Pentecoste terminou o ano de 2009 com mais um empreitada na comunicação. O Sindicato iniciou um programa de rádio na AM Difusora Vale do Curu. É mais um canal de grande comunicação do município e uma oportunidade que não se deixou passar.

O Programa vai ao ar todas as sextas-feira a partir das 11:30h da manhã e tem audiência em Pentecoste e nos municípios vizinhos. Acessando a internet, o programa poderá ser ouvido em qualquer lugar do Brasil.


Ouça e Participe!!!
LEIA+

2 de janeiro de 2010

Municipio de Paramoti perde ambulância




Por essa os paramotienses não esperaravam. O deputado estadual José Sarto ira mandar uma ambulância nova para Paramoti. Iria, por que não vai mais. Quando ele soube que os votos para deputado estadual no municipio seriam divididos com outro candidato, cancelou o envio da ambulância. Este é o resultado que a ganância dos politicos em querer se dar bem. Perde o municipio, perde os paramotienses. Só não perde quem comanda a politica. Tudo isso para quem ainda não sabe, é por que o grupo politico que administra a prefeitura quer abarcar o mundo com duas mãos. Quer trabalhar para dois deputados estaduais na eleição para 2010. Para eles tudo bem, já que não precisam de ambulância mesmo.

Por isso lanço a campanha para que não votem nos candidatos a deputado estadual e a deputado federal do prefeito. É o mesmo que você dar um tiro no próprio pé.

Fonte: Marcelo Sampaio
LEIA+

PIMENTEL ANUNCIA MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO AGÊNCIAS DO INSS EM 2010

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou neste sábado (2) no jornal Alerta Geral o trabalho de instalação de novas agências do INSS em cidades cearenses com menos de 20 mil habitantes. Segundo o Ministro, já estão em processo de licitação as novas agências de Cruz, Bela Cruz, Coreaú, Ipu, Aurora, Jardim, Missão Velha, Milagres, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Cedro , Paracuru, Paraipaba, Aracoiaba, entre outras.
LEIA+

Pentecostense Ederson é contrato pelo Fortaleza



O presidente do Fortaleza, Renan Veira, disse que contratou mais dois jogadores: Ederson (que já atuou pelo Ceará) e Bileu. Os dois são do Atlético (PR).

No início da noite desta quarta-feira (30), na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, a contratação de mais dois jogadores para reforçar o elenco Tricolor. O atacante Betinho e o lateral-direito Peter se apresentarão no Pici, no sábado, dia 2 de janeiro.

Jangadeiro Esporte
LEIA+

Acidente com trem e caminhão na BR-222

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou em seu twitter oficial um acidente ocorrido entre um caminhão e um trem que tombou no quilômetro 83 da BR-222, em São Luis do Curu, às 22h20min sexta-feira (1º).

Segundo a PRF, a empresa administradora do trem foi acionada e um guincho foi ao local para destombar os vagões.

A liberação da rodovia aconteceu somente ao amanhecer, ainda de acordo com a PRF.

Os motoristas que viajam de Fortaleza para Sobral – e vice-versa – usaram rota alternativa por Itapipoca.

Fonte:Jangadeiro Online
LEIA+

1 de janeiro de 2010

De Olho em 2012

O desafio do atual prefeito de Pentecoste, João Bosco (PRB), que cumpre seu segundo mandato consecutivo, é encontrar um sucessor para substituí- lo nas eleições de 2012.

A meta do (PRB) é continuar no poder, o que não vai ser tarefa fácil. Pelo menos mais dois partidos devem lançar candidatos: o PT e o PSDB.

Além de tentar manter a prefeitura em suas mãos nas próximas eleições, o PRB também terá a missão de firmar alianças com um maior número de partidos possível, para conseguir eleger mais vereadores.

O provável indicado para sucessor de João Bosco, deve ser o atual presidente da câmara municipal, Chico Miguel.

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve depositar todas as suas fichas na candidatura da vice-prefeita Ivoneide Carneiro.



Mais uma vez
Também está nos planos dos Partido da Republica (PR) lançar candidato próprio nas eleições municipais de 2012. O nome mais cotado para ficar com a vaga é do ex-prefeito João Paraíba. Delegado da polícia Civil, Joãozinho Paraíba concorreu ao cargo de prefeito nas eleições de 2008, mas não conseguiu elegerse. Hoje, ele prefere ser cauteloso. "Ainda não está nada definido. Estamos conversando dentro do partido. Tudo vai depender do cenário político.
LEIA+

Prefeitura de Pentecoste anuncia eleições para o Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Pentecoste, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), abriu inscrições para as eleições do Conselho Tutelar.

São 5 cargos de conselheiro tutelar e para concorrer alguns dos requisitos são: ter mais de 21 anos de idade, ter o ensino médio completo e ser morador de Pentecoste. Demais requisitos encontram-se no edital já publicado.

As inscrições aconteceram entre os dias 09 a 23 de dezembro, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Aderlon Pinheiro.

A remuneração é de R$ 770,00 por mês.
LEIA+

A eterna reforma do hospital Maternidade Vale do Curú

A Prefeitura de Pentecoste não cumpriu o prazo dado para entregar o hospital reformado. O prazo era de 180 dias já fez um ano e nada.


A reforma que começou em julho de 2008, com previsão de terminar em novembro do mesmo ano ainda não tem prazo pra terminar.
LEIA+

Vendedor morre após capotar o carro na CE-085




O pai da vítima acredita que o filho estava embriagado ou dirigia em alta velocidade

Curiosos ao redor do veículo que capotou (Foto: repórter Paulo Campelo)

O vendedor de água mineral, Francisco Alexandre Cardoso Pinto, de 21 anos, morreu vítima de acidente na CE-085, km 35, no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. O capotamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º).

Alexandre iria completar 22 anos no próximo dia 30. O pai dele, Antônio Cavalcante Pinto, acredita que o filho estava embriagado ou dirigia em alta velocidade. O último contato entre os dois aconteceu no início da madrugada, quando Alexandre saiu de casa, possivelmente, com destino ao Paracuru, a 89 km de Fortaleza.

A vendedor trafegava em uma F-1000, veículo que usava no trabalho, quando perdeu a direção em uma curva e fez o veículo capotar várias vezes. O pai soube da notícia por volta das 5 horas, enquanto tomava banho. Ao chegar ao local, Alexandre estava morto preso às ferragens.

Jangadeiro Online
LEIA+

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
produzido por ESG WEB MASTER