Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Ciclovida

A Vila das Artes recebe o lançamento do premiado documentário Ciclovida (ou Lifecycle) produzido pelos irmãos americanos Matt Feinstein e Loren Feinstein com colaborações de ativistas brasileiros após uma viagem de bicicleta pela América Latina que durou 5 anos.

Os viajantes documentaram a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas.O documentário mostra que cultivos e matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturas transgênicas onde, nem planta ou animal, podem sobreviver aos agrotóxicos.

Segundo estudo divulgado pelo Serviço Internacional para a Agrobiotecnologia, o Brasil é responsável por 12% das lavouras geneticamente modificadas no mundo.Em Ciclovida você conhecerá esse cenário e a história de um grupo de pequenos agricultores cearenses que atravessou o continente da América do Sul pedalando por mais de oito mil quilômetros, para incentivar o plantio de sementes naturais.

Ciclovida foi escolhido o melhor documentário na categoria conservação do Green Screen Environmental Festival Film/2010 e selecionado para o Blue Planet Film Festival em Los Angeles, EUA e Byron Bay Film Festival na Austrália.

O lançamento no Brasil acontece amanhã, às 19 horas, na Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, voltado para a formação em artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Informações pelo (85) 3252-1444.

Serviço:

Lançamento do Ciclovida/ Lifecycle

Data: Quarta-feira, 2 de março de 2011

Hora: 19h

Local: Vila das Artes. Rua 24 de Maio1221, Centro – Fortaleza.

Após o filme, discussão com cineastas

Trailer e informações: http://www.ciclovida.org/

Informações (85)3252.1444 / email:info@ciclovida.org
 
Fonte: http://lauriberto.blogspot.com/
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]