Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

O Legnas tá de olho

Por Nonato Furtado

Polêmico, provocador, político, pensador de Pentecoste, persistente poeta popular... Entre rimas e provocações, denuncias e polêmicas, cordéis e outros poemas sociais, o município de Pentecoste tem ouvido muito, nos últimos tempos, as opiniões de José Maria de Oliveira ou, simplesmente, Zé da Legnas. Ele é um micro empresário no ramo de confecções, filho de Pentecoste por opção e nessa terra estabeleceu laços que se confundem com sua própria história.
Um rápido resgate de sua biografia recente nos permite observar sua constante participação e envolvimento com diversas atividades sociais e políticas no município. Ele já foi conselheiro tutelar de Pentecoste por dois mandatos, candidato a vereador por três vezes. Em seu histórico, se destacam também a criação do grupo de escoteiros Garras de Tigre que veio a se transformar, posteriormente, no Grupamento Infanto Juvenil Tiradentes (PM/CE). Atuou também como radialista dos programas de forró da rádio 96 Fm, apresentou o “Programa Notícias em Debate” juntamente com o saudoso Didi Braga nas rádios Estrela D'alva e Difusora Vale do Curu onde, igualmente, comandou o “Programa Rádio Comunidade” que causou tantas polêmicas na cidade.
 Mais recentemente, ele descobriu na internet um canal para divulgação de suas ideias. Zé da Legnas se tornou o que atualmente as pessoas chamam de blogueiro. Ele edita um dos blogs mais acessados do Vale do Curu (www.noticiasdepentecoste.com). Neste espaço, ele divulga seus poemas, notícias de Pentecoste e da Região do Vale de Curu, eventos, vídeos e muitos outros textos. Mas, o que mais caracteriza o Zé da Legnas é o seu estilo provocador. Isso facilmente nos faz lembrar os versos de Raul Seixas: “Eu sou a mosca que pousou em sua sopa”. Pois é, esses versos descrevem muito bem o que ele representa hoje para a administração do município.
Não é preciso um grande esforço para lembrar as últimas intervenções do Zé da Legnas em Pentecoste, dentre estas se destacam: denuncia sobre queima de medicamentos, denuncia sobre armazenamento inadequado de medicamentos, denuncia sobre irregularidades na eleição do conselho tutelar e outras tantas. Para muitos, as ações desenvolvidas por Legnas em Pentecoste seriam inerentes a de um vereador. Mas, ele não tem mandato... pelo menos, ainda não. Mesmo assim, ele está sempre atento à possíveis irregularidades e problemas nas comunidades e nos bairros de Pentecoste. Nesse contexto, uma matéria publicada no blog do Zé pode render horas de discussões nos corredores da cidade. Então, é melhor ficar atento porque o Legnas tá de olho.

Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]