Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Candidatura de Izolda ganha página com apoio de Ivo Gomes

Primeira iniciativa de apoio a um dos pré-candidatos do Pros, página que faz publicações elogiosas à ex-titular da Educação somou mais de 1,1 mil apoiadores com dois dias de criação - incluindo o irmão de Cid Gomes
Primeira iniciativa de apoio a um dos pré-candidatos do Pros, começou a circular neste sábado página no Facebook que apoia indicação de Izolda Cela ao governo do Estado. A ação, que acumulou mais de 1,1 mil apoiadores em pouco mais de dois dias, conta com adesão do irmão do governador Cid Gomes (Pros), Ivo Gomes (Pros).


“#EuApoioIzoldaCela é um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro”, diz a apresentação da página. Além de um perfil de Izolda, a ação publica uma série de mensagens elogiosas à ex-secretária, assim como declarações de apoio a uma possível indicação dela.


Em uma das mensagens, por exemplo, é destacada fala do deputado federal Ariosto Holanda (Pros) durante conferência de Educação em Quixeré, na região do Jaguaribe, neste sábado. “Diga à Izolda que estou torcendo por ela e que vou para o palanque”, diz a mensagem, que foi reforçada no perfil oficial de Ariosto.


Apoiador da página, Ivo Gomes já havia se manifestado em defesa da candidatura da ex-secretária. Em março deste ano, o irmão de Cid publicou no Facebook que Cela “deve ser nossa governadora”.


Izolda, por outro lado, tem falado que não possui intenção de disputar o governo. O POVO tentou entrar em contato com ela, mas não teve resposta. Segundo o marido da ex-gestora, o prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT), ela está de viagem a Salvador.


Ele afirmou, no entanto, que a página seria iniciativa informal, sem participação de Izolda. “Muita gente considera a candidatura dela interessante. Eu ouvi falar dessa página, mas creio que não tem participação dela”.


Candidatos na redePolêmica envolvendo candidaturas e páginas de internet também atingiu o pré-candidato do PMDB ao governo, senador Eunício Oliveira. Em dezembro do ano passado, circulou na rede vídeo em que um imitador do ex-presidente Lula (PT) defendia candidatura do peemedebista ao governo.

Na ocasião, o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Conrado, disse que divulgação ostensiva do material poderia configurar crime de propaganda antecipada. Ele pontuou, no entanto, que punição só seria possível caso atestado vínculo do senador com a ação.

Outros nomes cotados pelo Pros são o vice-governador Domingos Filho, o deputado Mauro Filho, o ex-ministro Leônidas Cristino, e o presidente da Assembleia, José Albuquerque.

Saiba mais

Nos últimos dias, circulou nos bastidores da política cearense informação de que a família Ferreira Gomes teria “fechado” posição pelo apoio de Izolda ao governo do Estado. A tese, no entanto, dificilmente terá confirmação antes de junho.

A escolha teria ocorrido em meio a apoios distintos de cada um dos irmãos. Enquanto Cid tenderia a apoiar Domingos Filho, Ciro pesaria mais para José Albuquerque. Já Ivo estaria para indicação de Izolda.


Fonte: Jornal OPovo
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]