Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Eleições 2014: Quem ganhou e quem perdeu em Pentecoste


Foto do Google Imagens

Com o fim das eleições 2014 começa agora a movimentação dos grupos políticos locais com vistas às eleições de 2016. Antes temos que dizer quem é quem no tabuleiro das próximas eleições e quem saiu fortalecido em 2014. A atual prefeita sai fortalecida, pois seus candidatos foram vitoriosos: presidenta Dilma, governador Camilo Santana, deputado José Aírton, deputado Joaquim Noronha, só perdendo com o senador Mauro Filho, Já a ex. candidata Luiza Perdigão também saiu fortalecida pela proximidade com o governador eleito Camilo Santana e com eleição dos seus dois candidatos a deputado estadual e federal, Luiza teve papel importante no segundo turno, onde colocou o bloco na rua e foi para o corpo a corpo. O ex. prefeito Bosco parece ter sido o grande derrotado dessas eleições, pois não ficou bem claro o seu apoio aos candidatos do clã Gomes, mas mesmo assim mostrou força e conseguir a segunda maior votação para sua candidata a deputada estadual Bethrose, mas não consegui repetir a mesma votação para o federal.


Podemos destacar também a força dos estudantes, professores e pessoas ligadas ao Prece, que foram as ruas e mostraram força no apoio a Camilo Santana do PT. Podemos citar o bairro da Ombreira onde Camilo havia perdido no primeiro e conseguir vencer no segundo turno. O movimento de aprendizagem cooperativa tem uma forte ligação com a vice-governadora eleita Izolda Cela e deve continuar com espaço na educação do Ceará.


Ainda é cedo para falar em nomes, mas nos bastidores da política já se fala em diversos nomes para concorrer em 2016. Vamos aguardar.


Por Raimundo Moura
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]