Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

Bate-papo com o leitor

Na estrada, a vegetação mudou de cor conforme nos aproximamos da entrada de Pentecoste, a 103 quilômetros de Fortaleza. No lugar do verde que se repetia em localidades próximas à Capital, um cinza surrado tomou conta das árvores e dos campos. Já está assim há cinco anos, relataram moradores da região, situada no Vale do Curu.

Durante as visitas que fizemos às famílias que passam por racionamento de água, ocasionais pingos de chuva chegaram a cair aqui e acolá, como uma neblina que deu na comunidade Sítio do Meio, a cerca de 15 quilômetros de estrada carroçável da sede do município.

Aconteceu pouco depois de Conceição Rocha, moradora dali, dizer que a chuva tem sido pouca. Confirmando a percepção desanimadora da agricultora a precipitação não durou dois minutos. Aos poucos, fomos percebendo que o conformismo na prosa dos sertanejos não diminui a fé por tempos melhores. Eles confiam que o homem até sabe prever o tempo, mas garantem que só Deus detém o poder de mudar aquela realidade.



Fonte: O Povo e Luana Severo, repórter do Núcleo de Cotidiano
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]