segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ensino Fundamental: Estudantes da Escola Francisco Sá participam de Olimpíada envolvendo alunos do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

Olimpíada entre países do BRICS testa conhecimentos de alunos em Matemática

A competição começou na última quarta-feira (1); o público alvo são os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
As estudantes Liskelvia, Jamile Barbosa e Ana Clara do 5º ano da Escola Francisco Sá Sede, representaram o município de Pentecoste na Olimpíada entre os países do BRICS

Começou na quarta-feira (1º) a Olimpíada BRICSMath, voltada a testar os conhecimentos de estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental em Matemática. A competição é online e segue até 15 de novembro, por meio da plataforma Dragonlearn, e envolve alunos do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países que formam o BRICS.

Para participar da Olimpíada, professores e pais devem cadastrar seus alunos, que farão os testes em um computador ou tablet com acesso à internet. Mais de 1 milhão de estudantes já foram inscritos. 

Na plataforma, o aluno terá 60 minutos para resolver 8 exercícios, em qualquer dia durante o período da competição. As questões são interativas e em formato game, compreensível para as crianças, com o objetivo de popularizar o estudo da matemática e torná-la cada vez mais atraente.

Ao fim, todos os estudantes receberão um certificado digital, que os professores poderão imprimir e entregar aos participantes.

Com informações da Secretaria de Educação de SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário