domingo, 31 de dezembro de 2017

Empresária realiza Maratona em Apuiarés para incentivar práticas esportivas


Foi realizado na manhã de hoje, 31, a I Marathon Apuiarés, uma Corrida de 10 km, que teve início na entrada da comunidade de Monte Alverne às 6h40 da manhã  e chegada na sede do município e  que premiou os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, sendo 400, 00 reais para o 1º colocado, 200,00 reais para o 2º colocados e 100, reais para o 3º, 4º e 5º lugar mais troféu para todas as categorias. 
Fabiana e a presidente da Câmara de Apuiarés na reinauguração do prédio do poder legislativo 

A empresária Fabiana Severino, uma das idealizadoras da competição, destaca que a ideia de realizar uma corrida como está é despertar na comunidade a importância de se realizar praticas esportivas como a corrida, que é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente.

 As inscrições para participar do evento era um quilo de alimento não perecível que serão doados a lar do idosos de Apuiarés.
Fabiana, um do participantes e Marcelo Boa um dos colaboradores da corrida



A ideia de Fabiana é colocar essa corrida no calendário de eventos do município de Apuiarés e promete para o próximo ano um evento com mais divulgação e maior participação de corredores amadores e profissionais da região do Vale do Curu. Fabiana é uma apuiareense que tem familiares na comunidade de Vila São João, mas que há muito anos reside na Itália, e vem pelo menos duas vezes ao Ceará por ano, para passar férias e réveillon com familiares e amigos em seu sítio no município de Apuiarés.   

O evento contou com a colaboração do ex. secretário de esporte, Marcelo Boa e da vereadora Margarida Mesquita, além de outros colaboradores como: Arnaldo, Aryane Fátima e outros. Fica o muito obrigado e o convite para o evento em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário